Veja porque utilizar embalagens de design funcional na hamburgueria

Para oferecer um hambúrguer de qualidade é preciso se preocupar com uma série de fatores, como sabor da carne, ingredientes selecionados e equipe capacitada. Além disso, é necessário escolher uma embalagem com design funcional que permita reter o calor e impedir vazamentos. 

Uma embalagem pode ser considerada funcional quando seu design utiliza todo recurso e tecnologia disponíveis para garantir a facilidade no manuseio e dar proteção ao alimento, sem perder as qualidades estéticas do invólucro.

Pensando nisso, resolvemos separar, neste conteúdo, alguns motivos para você optar por uma embalagem funcional. 

Problemas causados por embalagens não funcionais

Ao pensar na construção e execução do hambúrguer perfeito, muitos empreendedores se esquecem de incluir a embalagem como fator importante para garantir esse sucesso. De nada adianta criar um ótimo sanduíche dentro da cozinha, se na hora que ele é enviado via delivery ou é servido no restaurante, a experiência do cliente não é boa.  

Assim, quando a hamburgueria não utiliza embalagens funcionais, ela está sujeita a alguns problemas, como derramamento de alimentos e vazamento de líquidos. Essa situação é bem desconfortável para o cliente. Além disso, embalagens mais simples como de isopor ou papelão não conseguem reter a temperatura do alimento e manter a sua estrutura.

Vantagens ao utilizar embalagens com design funcional 

Uma boa embalagem para hambúrguer consegue manter a sua integridade e os seus aspectos fundamentais. Veja outras vantagens ao optar por essa solução!

Manutenção da qualidade do produto

As embalagens funcionais conseguem prezar pela conservação do alimento, pois o seu formato foi desenvolvido justamente para isso. Dessa forma, mesmo que o produto seja enviado por delivery, o cliente tem a oportunidade de saborear o hambúrguer com a mesma qualidade que é apresentada no estabelecimento físico.

Retenção de calor

Outro ponto importante é que elas conseguem reter o calor e são desenhadas para evitar vazamentos. A embalagem da PleatPak, por exemplo, consegue reter até 40% a temperatura inicial do alimento. Além disso, seu design impede que os alimentos caiam ou líquidos vazem, sendo mais prático tanto para quem monta quanto para quem consome. 

Sustentabilidade 

Embalagens com design funcional costumam ser mais sustentáveis, pois utilizam toda a tecnologia para eliminar gastos e encontrar matérias-primas renováveis e de baixo ou nenhum impacto para a natureza. Dessa forma, ao escolher embalagens funcionais biodegradáveis você contribuirá para a manutenção do meio ambiente.

Ótimo custo-benefício

As embalagens funcionais também costumam ter um ótimo custo-benefício se comparadas às demais. Mesmo que haja outras opções mais baratas como sacos de papel e caixas de isopor, é preciso analisar outras variáveis, afinal esse não é um fator associado apenas ao valor de custo.

Então, é preciso pensar no espaço que a embalagem vai ocupar no seu depósito, se ela é sustentável ou não e se ela consegue reter o calor. A partir disso, definir um custo-benefício ideal para você. 

PleatPak: a embalagem com design funcional 

A PleatPak é uma embalagem inovadora e de fácil manuseio. Ela não precisa ser montada, é biodegradável e retém o calor dos alimentos. Além disso, também dispensa o uso de guardanapos e economiza espaço na armazenagem. 

Com o crescimento do ramo alimentício é preciso se posicionar frente à concorrência e encontrar diferenciais para se destacar. Assim, o investimento em embalagens também é uma forma de crescer no mercado. Portanto, caso você esteja à procura de um invólucro econômico, prático, sustentável, resistente e com design funcional, a PleatPak é a solução.

Gostou do nosso texto? Quer saber mais sobre esse produto? Então, entre em contato conosco e conheça mais detalhes sobre a nossa embalagem.

Guia-experiencia-cliente-blogPowered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This