Veja como conseguir mais clientes para a sua hamburgueria em feriados

As datas comemorativas e os feriados costumam ser festejados por muitas pessoas, pois elas gostam de aproveitar esses períodos para descansar, passear e distrair a cabeça. Por isso, elas apostam principalmente em lugares nos quais podem comer e jogar conversa fora.

Para quem é empreendedor, essas datas podem ser uma oportunidade para aumentar as vendas, melhorar o relacionamento com a clientela e ainda trazer novos clientes. Porém, para que tudo isso seja possível, é preciso ter um bom planejamento.

Se você quer saber como conseguir mais clientes em feriados, continue lendo este post! A seguir, listaremos cinco dicas para a sua hamburgueria bombar nesses dias. Confira!

Conheça o perfil do seu cliente

Como o período costuma ser uma pausa no cotidiano, as pessoas têm mais tempo para os amigos, os pais se divertem com os filhos e os casais aproveitam o tempo para passarem mais tempo juntos.

Por isso, o primeiro passo é identificar como o seu cliente pretende passar o próximo feriado para conseguir montar um bom planejamento.

Se a sua hamburgueria fica em um ponto turístico, por exemplo, observe quais tipos de consumidores costumam frequentar o ambiente. Desse modo, será possível pensar nas promoções, oferecer pratos temáticos e adequar o ambiente conforme o público.

Aposte em uma decoração temática

Invista em ações temáticas para conseguir atrair clientes em feriados prolongados. No carnaval, por exemplo, você pode decorar a hamburgueria com temas relacionados à data e também organizar um evento.

Mesmo que o seu espaço seja pequeno ou que você não tenha muito dinheiro para investir, é possível fazer decorações legais! Você pode pendurar quadros sobre bandas, filmes e até mesmo frases.

Crie molhos diferenciados

É fato: uma hamburgueria sem hambúrguer não faz o menor sentido! Mas que tal sair do comum e apostar em molhos que fujam dos padrões?

Os molhos podem ser servidos para acompanhar a batata frita ou algum outro aperitivo, mas também podem estar presentes no hambúrguer. Por isso, tenha criatividade na hora de montar as combinações e proporcione uma experiência excelente para o seu cliente. Além disso, anote esta dica de ouro: seja generoso nas porções.

Invista em promoções

Aproveite as datas comemorativas para promover promoções especiais. Você pode oferecer combos como opções para os clientes que querem um bom custo-benefício.

Uma estratégia que você pode adotar é criar benefícios para quem levar mais pessoas, como cupom de desconto no consumo ou um prato como cortesia da casa. Você também pode apostar em um programa de fidelidade ou cupom de desconto para aniversariantes.

Descontos para quem experimentar novos hambúrgueres também são uma ótima alternativa. Eles podem estimular o público a conhecer as outras opções do cardápio.

Ofereça brindes personalizados

Que atire a primeira pedra quem não ama ganhar um brinde! Pensando nisso, que tal oferecer brindes personalizados e que tenham relação com o feriado? A Páscoa, por exemplo, é uma data comemorativa que pode inspirar brindes interessantes, especialmente para a criançada.

Por fim, a nossa última dica é: procure ser sempre cordial com o seu cliente. Seja simpático e procure ajudá-lo da melhor maneira possível — e não pense que isso deve ser feito apenas presencialmente. Seja atencioso por meio das redes sociais também.

Além disso, é importante que os seus funcionários estejam preparados para o grande fluxo de clientes. Treine os colaboradores para que o bom atendimento esteja sempre em primeiro lugar. Desse modo, você conseguirá oferecer a melhor experiência para o consumidor.

Viu? Não é tão difícil entender como conseguir mais clientes para a sua hamburgueria em datas comemorativas. Lembre-se: essas datas podem ser grandes aliadas para aumentar as vendas.

E aí, o nosso post foi útil e você se lembrou de outra dica de como conseguir mais clientes? Então, deixe um comentário compartilhando suas experiências ou opiniões com a gente e com os nossos leitores.

Guia-experiencia-cliente-blogPowered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This