Veja como aumentar a satisfação dos clientes da sua hamburgueria

Provavelmente, você já deve saber que a satisfação do cliente está diretamente relacionada com os procedimentos utilizados em sua empresa, não é mesmo? A eficácia e a agilidade nos processos de atendimento, embalagem, produção e limpeza, por exemplo, garantem uma experiência mais agradável ao consumidor no estabelecimento e, como consequência, aumentam as chances de crescimento e de sucesso do negócio.

Por esse motivo, resolvemos apresentar dicas de como aumentar a satisfação dos clientes em sua hamburgueria. É válido mencionar que um cliente satisfeito em qualquer empresa tende a se tornar um consumidor fiel e tudo isso é extremamente importante para a organização  em especial no ramo alimentício.

Leia este artigo e aproveite nossas sugestões!

Invista em um bom atendimento

Uma das reclamações mais comuns em estabelecimentos gastronômicos é em relação ao atendimento. É possível encontrar casos em que o garçom destratou o cliente, deixou de atender mesas e negou-se a corrigir erros ou imprevistos de pedidos.

No entanto, tudo isso gera uma imagem negativa na hamburgueria e pode fazer com que aquele indivíduo nunca mais volte ao local para fazer uma refeição.

Por esse motivo, a primeira dica é investir em um atendimento diferenciado. Treine os funcionários de forma que eles prezem pela empatia e mostrem que realmente se preocupam com a experiência que os clientes terão no estabelecimento.

Outra sugestão é orientar o chef de cozinha para que ele passe de mesa em mesa, a fim de assegurar que as pessoas estejam bem servidas.

Tenha sempre produtos de qualidade

Carnes seladas por fora, suculentas por dentro e no ponto pedido, hortaliças frescas, pães macios, molhos saborosos e frituras sequinhas são condições indispensáveis para garantir um hambúrguer de qualidade.

Para isso, priorize os ingredientes sazonais e de boa procedência, já que, normalmente, eles são mais frescos e têm mais sabor.

Trabalhe com técnicas apropriadas e garanta um produto impecável. A montagem do sanduíche e a embalagem adequada também permitem uma experiência mais agradável ao cliente. Atente em relação a isso!

Seja inovador

Ter um cardápio inovador, com pratos diferentes do que aos quais o seu cliente está acostumado pode ser uma maneira de se destacar no mercado de hamburguerias. Além de ser uma opção para atender, com mais facilidade, públicos variados, essa também é uma maneira de satisfazer pessoas que têm restrições alimentares, como veganos, vegetarianos, intolerantes ao glúten e intolerantes à lactose.

Um menu variado, com versões gourmet e totalmente artesanais, por exemplo, ainda permite que os clientes fiéis do estabelecimento possam experimentar algo diferenciado.

Uma sugestão é apostar em promoções sazonais, ou seja, ofertas que mudam de tempo em tempo e que aproveitam, ao máximo, os insumos do período. Vale ressaltar que tudo isso ajuda a satisfazer os consumidores de uma forma geral, atraindo novos públicos e mantendo sempre a casa cheia.

Evite deixar o cliente esperando

Um dos pontos mais frustrantes em um empreendimento gastronômico é esperar tempo demais para ser atendido na mesa e, ainda pior, esperar por uma hora ou mais até que o pedido chegue.

Além de denunciar a falta de treinamento dos garçons, isso demonstra desorganização na cozinha e é um ponto muito negativo para o restaurante.

A dica, aqui, é otimizar os processos da empresa para evitar problemas como esse. Mostre ao chef e aos cozinheiros a importância da elaboração do mise in place, tanto na preparação quanto na montagem dos pratos e na colocação do sanduíche em embalagens apropriadas. Busque priorizar qualidade, agilidade e higiene no ambiente.

É interessante mencionar que existem dias em que a demora é inevitável, uma vez que o número de pedidos é intenso. Em ocasiões como essa, avise ao cliente sobre a demora e, enquanto o hambúrguer não chega, ofereça alguns mimos, como torradas com patês, batatinhas fritas e bruschettas.

Agora que você viu como assegurar a satisfação dos clientes de sua hamburgueria, aproveite as dicas. Vale citar ainda que a satisfação do público pode ser medida por meio de pesquisas pela Internet, análises em mídias sociais, cartões fidelidade e, até mesmo, em um espacinho no restaurante para sugestões e críticas.

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