Vale a pena ter um cortador de legumes profissional?

Cozinhar é um trabalho extremamente prazeroso e quando o resultado é um prato bonito e saboroso, desses que arranca elogios de todo mundo na mesa, é ainda melhor.

Entretanto, preparar um bom prato exige tempo, dedicação e, é claro, um pouco de prática. Existe, atualmente, uma diversidade enorme de aparelhos domésticos criados para facilitar nossa vida na cozinha e as vantagens que eles podem nos oferecer são enormes.

Um cortador de legumes profissional, por exemplo, pode representar uma solução para alguns dos problemas mais corriqueiros na cozinha. Os benefícios de possuir um aparelho como este são variados, então, fique com a gente e veja as cinco vantagens que um cortador de legumes profissional pode te oferecer!

1. Segurança

A faca ainda é um dos instrumentos mais importantes de uma cozinha, afinal, com a escolha certa você pode cortar qualquer tipo de alimento. No entanto, ela pode ser uma ferramenta perigosa e, para quem não tem muita prática, os cortes são quase inevitáveis. Se você é uma pessoa desastrada, está aprendendo a cozinhar ou quer apenas se prevenir, um cortador de legumes profissional é a solução perfeita. Com ele seus dedos ficarão intactos mesmo que você não tenha nenhuma habilidade para lidar com objetos cortantes.

2. Tempo

É preciso cuidado, dedicação e método ao cozinhar. Além disso, a pressa é uma das maiores inimigas de uma comida saborosa. É essencial saber que cozinhar de forma dinâmica não significa cozinhar com pressa e aparelhos como os cortadores podem otimizar seu tempo.

Cortadores de alimentos profissionais são uma ótima opção se você quiser diminuir o tempo gasto no preparo de um prato. Esses aparelhos nos permitem cortar, fatiar e processar grandes volumes de alimentos de maneira prática e rápida.

Por outro lado, cortadores manuais são mais fáceis de lavar. Ao contrário dos profissionais, que precisam ser desmontados e lavados, esses cortadores podem ser higienizados em muito menos tempo.

Então, antes de utilizar seu cortador profissional, leve em conta a quantidade de alimentos que serão fatiados.

3. Variedade de cortes

É verdade que quando usamos uma faca para cortar os alimentos, podemos dar a eles diferentes formas. No entanto, isso depende das nossas habilidades com a faca. Atualmente, os cortadores de legumes são vendidos com lâminas de diferentes tamanhos e modelos que proporcionam cortes de formatos e espessuras variados e não dependem da nossa destreza ao manuseá-los.

4. Uniformidade

Além da variedade, a uniformidade do corte é outra grande vantagem que um cortador de legumes profissional pode oferecer. Cortar frutas e legumes com a mesma precisão que esse aparelho é um trabalho quase impossível, mesmo para um chef profissional. Tal precisão resulta em pratos que chamam a atenção por sua bela apresentação. Assim, é possível oferecer uma experiência gastronômica completa, atingindo todos os sentidos, da visão ao paladar.

5. Conforto

Cozinhar provoca sentimentos variados, visto que o aroma e o sabor de um prato são capazes de despertar lembranças agradáveis que podem te levar as lágrimas. Mas quando a razão do choro é, na verdade, a cebola que está sendo picada, só é possível sentir incômodo. O uso de um cortador profissional pode evitar esse choro involuntário e permitir mais conforto na cozinha.

Todos os dias surgem novos utensílios domésticos para facilitar nossa vida na cozinha, o que torna difícil a tarefa de acompanhar as novidades e descobrir as reais vantagens que cada uma dessas ferramentas pode nos oferecer. Para facilitar seu trabalho e te manter atualizado, a equipe da PerformPak está sempre de olho em novas soluções para seus problemas na cozinha.

Você já usou um cortador de legumes profissional? Conte para a gente nos comentários!

guia-gestao-de-restaurantes

Comments (2)

  1. Prezados,

    preciso da indicação de um picador de legumes, basicamente cebola, pimentão, beringela, alho, tomate, portanto, precisaria de um que fosse mais delicado, com cortes variados. Vocês indicariam algum especificamente?

    1. Oi Márcia, existem diversos processadores de alimento. É importante você saber qual o volume para adquirir um equipamento dimensionado para as suas necessidades, também é interessante você saber sobre a limpeza destes equipamentos, pois dependendo do seu volume, cortadores manuais geram maior rapidez e economia.
      Olá Antonio! Obrigado por suas considerações, inclusive sabemos que o produto artesanal é feito com ingredientes frescos e produtos diferenciados, até mesmo cruzando com a linha gourmet. O que recomendamos sempre são boas praticas na manipulação, ingredientes selecionados e dedicação para fazer hambúrgueres diferenciados.

      Caso necessite de algum tipo de consultoria, temos um time de especialistas que podem lhe ajudar. Entre em contato com vendas@performpak.com.br ou adicione no WhatsApp nosso representante Matias 11 95074-7723

      Boas vendas e continue seguindo nossas matérias.

      Obrigado por participar em nosso blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This