Vale a pena implantar um cardápio digital na hamburgueria?

Você já pensou em implementar o cardápio digital na sua hamburgueria? Seja no restaurante, seja no delivery, optar por essa solução é uma forma de melhorar a experiência do usuário e dinamizar o atendimento do negócio.

Com um cardápio digital, as possibilidades de interação entre o cliente e a marca aumentam, além de ficar mais fácil e simples mostrar descrições completas dos hambúrgueres e bebidas, bem como utilizar fotos e vídeos. 

Portanto, se você quer conhecer melhor essa funcionalidade e suas vantagens, continue lendo este post!

O que é o cardápio digital e como ele funciona?

Vivemos um momento em que as pessoas estão extremamente conectadas e acostumadas com o uso da tecnologia. Por isso, é interessante que os restaurantes também acompanhem essa tendência. Uma forma de ficar por dentro dessa evolução é o uso de cardápios eletrônicos. 

O cardápio digital nada mais é do que a utilização de um software desenvolvido especificamente para a realização de pedidos e a integração das mesas com a cozinha e o atendimento. Normalmente, ele fica disponível em hamburguerias e restaurantes por meio de aparelhos touchscreen, em totens ou tablets.

O cardápio dos restaurantes deve ser claro, organizado e precisa informar ao cliente todas as opções disponíveis de refeição. Assim, o modelo eletrônico se destaca pela interatividade e autonomia que dá ao consumidor. 

Quais as vantagens de utilizar esse sistema?

Há inúmeras vantagens ao optar por esse modelo de cardápio. Veja! 

Facilita o manuseio e a atualização

A primeira vantagem do cardápio digital é que ele é de fácil manuseio e atualização. Quantas vezes nos deparamos com cardápios de papel sujos, desatualizados e com modificações feitas à caneta, não é mesmo?

Com o cardápio digital, o gestor poderá atualizar valores, trocar fotos e não ficar limitado a espaços físicos na hora de descrever o produto ou explicar os detalhes de um prato. Além disso, é possível ampliar a experiência dando dicas de acompanhamento e sugerindo opções de harmonização

Otimiza o atendimento 

Outra vantagem é a otimização que pode ser feita no atendimento, já que o próprio cliente poderá fazer o pedido, sem precisar esperar por um garçom.

Além disso, com o cardápio digital, todas as possíveis perguntas sobre o produto podem ser elencadas na sua descrição. Assim, dúvidas sobre o acompanhamento oferecido ou o tamanho do hambúrguer poderão ser esclarecidas por meio das fotos e textos complementares. 

Aumenta a produtividade da equipe

Com um sistema completamente integrado à cozinha, é possível que o pedido saia da mesa do cliente e caia direto no sistema interno. Assim, não será necessário que o funcionário responsável pelo atendimento anote o pedido e o leve para os cozinheiros.

Essa parte do processo, quando é feita de modo manual, pode aumentar o tempo de espera e causar erros, caso o colaborador se esqueça de entregar a comanda ou troque a ordem dos pedidos. Portanto, o cardápio digital aumenta a produtividade da equipe, que poderá focar o trabalho em outras atividades, como a montagem e a entrega dos lanches. 

Agrega valor à imagem da hamburgueria 

O cardápio digital pode agregar valor à imagem da empresa e fazer com que mais clientes visitem o restaurante por causa dessa funcionalidade. Além disso, com essa opção, fica mais fácil configurar o cardápio para outras línguas, como o inglês e o espanhol, possibilitando que clientes estrangeiros sejam atraídos para a sua loja. 

Além de todas as vantagens elencadas, o investimento nessa tecnologia pode ser um diferencial competitivo. Esse diferencial refere-se aos atributos que tornam uma empresa única e superior aos demais concorrentes.

Portanto, mesmo que o investimento inicial desse tipo de funcionalidade seja alto, o cardápio digital pode ser uma excelente oportunidade de oferecer vantagens e benefícios exclusivos à sua clientela. 

E aí, gostou do nosso texto? Quer ver mais dicas sobre a gestão de hamburguerias? Então, siga a nossa página no Facebook e não perca nenhuma novidade!

Guia de Marketing para HambugueriasPowered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This