Tecnologia para hamburguerias: por que digitalizar seu negócio?

A tecnologia para hamburguerias deixou de ser um diferencial e tornou-se uma necessidade competitiva. Para manter-se no mercado, é preciso que os gestores utilizem todas as ferramentas disponíveis para aumentar as vendas, e a tecnologia é uma delas.

Nos últimos anos, as hamburguerias cresceram exponencialmente no Brasil, principalmente, com a criação de locais especializados em smash burgers, hambúrgueres artesanais e a facilidade de fazer os pedidos via aplicativos de delivery.

Se você ainda tem dúvidas sobre a importância da tecnologia nesse cenário, veja alguns motivos para investir na digitalização do seu negócio.

Por que você deve investir em tecnologia para hamburguerias?

Ao investir em tecnologia, seu negócio torna-se escalável e centralizado. Imagine como seria a gestão de uma grande franquia de hamburguerias se não houvessem sistemas e plataformas que integrassem todas as informações.

Se você deseja aumentar o seu negócio, investir em tecnologia é o caminho certo. Confira outros benefícios que ela traz à sua hamburgueria.

Facilidade para os clientes

O modo como as pessoas consomem produtos mudou. Antes de fazer pedidos, os usuários pesquisam em aplicativos, sites especializados e redes sociais. Além disso, elas buscam os meios mais fáceis e econômicos de fazer os pedidos.

Por isso, se sua marca não disponibilizar um aplicativo próprio de delivery ou não estiver presente nos principais aplicativos de sua cidade, certamente, ela cairá no esquecimento do público.

Novas experiências

Atualmente, ir a um estabelecimento ou a uma nova hamburgueria faz parte de uma experiência. Se antes as pessoas comiam hambúrgueres para matar a fome ou por serem lanches rápidos, hoje, esse conceito mudou.

Além de um bom hambúrguer, os consumidores buscam experiências ao visitarem os restaurantes. Por isso, investir em tecnologia é uma das formas de atrair uma nova clientela. O atendimento via totem ou um cardápio digital dinamiza o pedido, além de deixar a experiência mais personalizada.

Centralização dos pedidos

Toda interação com o estabelecimento conta para o feedback positivo ou negativo do cliente. Assim, a organização dos pedidos é fundamental para que sua marca não perca pontos por causa da demora da entrega ou erro nos pedidos. Quem nunca ficou frustrado quando viu o lanche da mesa ao lado chegando antes do seu, sabendo que o pedido foi feito depois?

Portanto, ao centralizar os pedidos em um aplicativo de delivery e em um sistema integrado de comandas digitais no restaurante, é possível gerenciar a ordem de saída dos lanches, equilibrando as entregas em casa com os pedidos feitos no estabelecimento.

Organização interna dos dados

Além de facilitar a entrega dos pedidos, a tecnologia ajuda os gestores a terem controle de todos os dados da hamburgueria. Sem uma plataforma ou softwares especializados, fica difícil mensurar métricas, como:

  • quantos lanches foram feitos no dia;
  • quais aplicativos estão trazendo mais retorno;
  • qual é a média de espera do pedido na hamburgueria;
  • quais lanches são mais pedidos no delivery e outras informações primordiais.

Captação de feedback dos clientes

A tecnologia para hamburguerias também facilita a captação do feedback dos clientes. No caso de pedidos via aplicativos, há a possibilidade de enviar uma notificação ao usuário após a entrega, perguntando o que ele achou do lanche e do serviço. Nos atendimentos presenciais, as comandas digitais também podem disponibilizar uma área de feedback após a realização do pedido.

Apesar de termos dado muitas opções de tecnologia para hamburguerias, você pode começar aos poucos. Uma das formas mais simples e rápida é se cadastrar em aplicativos de delivery. Com o tempo, você pode criar um aplicativo próprio e investir em outras funcionalidades tecnológicas.

Se você gostou do nosso artigo e se interessou por esse tema, leia o nosso post sobre as vantagens de automação para restaurantes.

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