5 dicas para garantir a entrega do sanduíche quente

A falta de tempo, aliada ao cansaço no final do dia, tem reforçado a preferência dos clientes em produtos com entrega a domicílio. Atualmente, os brasileiros têm usado cada vez mais o delivery para pedir seus lanches. Afinal, é mais prático pedir algo para comer em casa, não é mesmo?

E é pensando na comodidade do consumidor que muitas hamburguerias têm investido cada vez mais nessa praticidade Imagina só: pedir um lanche delicioso, esperar que ele venha quentinho e, em vez disso, receber algo desmanchado e frio? Ninguém merece, não é?

Mas, para que isso não aconteça, preparamos este conteúdo para você! Continue a leitura e confira as dicas de como entregar um sanduíche quente na casa do cliente.

1 – Capacite a sua equipe

A nossa primeira dica para que o hambúrguer chegue quentinho na casa do cliente é: treine a sua equipe de trabalho. Por mais que os seus funcionários tenham experiência e saibam trabalhar, o produto que vai como delivery precisa de uma maior atenção.

Por exemplo, deixar a carne “esfriando” na chapa ou demorar na preparação do lanche pode ser prejudicial na hora da sua entrega, pois certamente o hambúrguer perderá calor antes mesmo de sair para o destino.

Além de saber todo o processo de preparo, é importante que a sua equipe também esteja alinhada para que nada saia errado. Por isso, tudo deve ser sincronizado: o primeiro contato do cliente, passando pela anotação do pedido e chegando até o transporte.

2 – Invista em uma boa embalagem

Está enganado quem acha que a experiência gastronômica inicia-se no paladar. Aqui, a expressão “comer com os olhos” faz toda diferença! E para oferecer ao cliente a melhor experiência, é essencial investir em boas embalagens.

Além de oferecer resistência para suportar o hambúrguer, uma embalagem perfeita é aquela que conserva a integridade do alimento. Outros fatores para investir em uma boa embalagem são:

  • temperatura;
  • sustentabilidade;
  • praticidade;
  • personalização.

3 – Faça uma entrega eficiente

Depois de capacitar sua equipe e escolher as embalagens, chegou a hora de realizar uma entrega com eficiência para o seu cliente, pois de nada adianta ser rápido na produção e perder tempo com o transporte do produto.

Pensando nisso, é muito importante entender a demanda e analisar a área que você atenderá por delivery. De nada adiantar querer atender em diversas localidades, mas a qualidade do produto ser ruim.

Por isso, na hora de calcular a rota de entrega, pense se o lanche chegará quente e bem embrulhado até o local final. Lembre-se: quanto maior for a distância de entrega, maior tem que ser o cuidado!

4 – Aposte em um app de delivery

Não é novidade que a tecnologia vem proporcionando uma maior facilidade para a vida de muitas pessoas, pois além da agilidade, ela também propõe comodidade.

Atualmente, a maioria das pessoas pedem comida pelo celular. Os aplicativos de entrega crescem constantemente e têm conquistado o público com o passar dos anos. Sendo assim, usar um aplicativo de delivery pode fazer toda a diferença para a sua hamburgueria.

Você pode optar por um aplicativo mais conhecido, como o iFood. No entanto também pode apostar em criar e personalizar um aplicativo de acordo com o site da sua hamburgueria e, com isso, fazer marketing mobile — técnica usada para estreitar o relacionamento com o cliente através de celulares ou dispositivos móveis.

5 – Use as métricas a seu favor

E a nossa última dica é: continue usando a tecnologia a seu favor! Como já mencionamos, novas ferramentas vêm surgindo para facilitar os pedidos, gerenciamento e entrega de delivery.

Por isso, é tão necessário fazer uma análise que mostre as principais métricas do seu delivery, pois através desses dados você pode visualizar onde ocorrem as maiores falhas, além de entender quais pontos precisam ser melhorados. As métricas que você pode avaliar são:

  • custo de entrega;
  • fluxo de caixa para pagamentos no cartão;
  • custo de insumos e produtos;

Viu? Não é tão difícil assim começar a investir em um delivery. Com certeza, com as nossas dicas a entrega do sanduíche quente será feita de forma eficiente!

Gostou do nosso conteúdo? Então aproveite a visita em nosso blog e conheça um pouco mais sobre a Performpak.

decoração-hamburguerias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This