Saiba como inovar na gestão da hamburgueria

Nos últimos tempos, ficou evidente a explosão no número de hamburguerias presentes em todas as cidades, desde as menores do interior até os grandes centros urbanos. Essa revolução do lanche está trazendo mais qualidade e opções, pondo fim à mesmice dos X-Tudos e X-Saladas, que sempre compuseram as poucas opções de hambúrguer consumidos no Brasil. 

Hoje temos casas inovadoras, com receitas tradicionais e outras de vanguarda. E junto com a criatividade dos chefs, cresce também a concorrência, o que significa que é preciso inovar ainda mais para alcançar um diferencial competitivo.

Se você administra uma hamburgueria e está à procura de novas ações para diferenciar a gestão do seu negócio, confira as nossas dicas!

Pense além do óbvio

Não é preciso nem mencionar a importância do benchmarking para o sucesso de qualquer nova empresa. Além de se aprimorar naquilo em que a concorrência erra, é importante que o gestor observe as semelhanças de cardápio, estética e de infraestrutura. Tudo isso é importante para conseguir identificar o que é primordial para o funcionamento da empresa e o que é apenas mais uma cópia. 

Como exemplo, daremos o fator estético. Muitas hamburguerias (muitas mesmo!) investem em um estilo retrô anos 50. Não é nem um pouco difícil encontrar uma lanchonete com mobiliário colorido, fotos de carros antigos e estrelas como Marilyn Monroe e James Dean nas paredes. É lógico que é muito legal ver um restaurante bem decorado e com peças ornamentais que remetam à sua comida, porém, essa estética já cansou um pouco os consumidores, principalmente os mais ávidos e críticos — que são ótimas pessoas para fidelizar. 

Procure a sua estética, deixe seu negócio com a cara de um lugar no qual você entraria para comer e tente trazer novidades ao público. Isso vale para o cardápio e também para o nome do estabelecimento (nomes em inglês e muito rebuscados já são, com o perdão do trocadilho, carne de vaca).

Hoje em dia o que vale é fazer diferente, mesmo que a receita seja um clássico, é possível trazer coisas novas e que capturem a atenção do cliente. Um bom exemplo é a embalagem. Esqueça os velhos plásticos ou papéis oleosos e pense além, pense no impacto que a uma boa embalagem (junto com um lindo lanche) não pode causar no cliente. Isso pode se desdobrar em divulgação via redes sociais, afinal, quem nunca fez aquela foto do lanche antes da primeira mordida?

Seja sustentável

Além de ser uma tendência, a sustentabilidade e a procura por práticas ecológicas é algo que está se tornando uma necessidade. Durante a crise hídrica em São Paulo, muitas hamburguerias captaram a essência da combinação entre inovação e sustentabilidade e apresentaram novas formas de servir o lanche em pratos de plástico, mas sem que parecesse um corte de gastos.

Opte por usar menos louça e pondere utilizar papéis recicláveis e materiais sustentáveis pela lanchonete.

O poder do saudável

Hambúrguer é uma delícia, mas não é a comida mais light do mundo, certo? Apesar dessa constatação não ser mistério para ninguém, é possível aderir algumas práticas na cozinha que tornam seu menu mais saudável e atrativo. A aposta das casas de lanches é nos vegetais orgânicos e nas carnes produzidas com o sistema de criação e abate humanizado.

Essas tendências se tornarão cada vez mais fortes nos próximos anos, então é bom se preparar e ir atrás dos fornecedores certos para isso!

Informação é tudo

Para finalizar, vamos falar da importância da comunicação na gestão de um negócio. É importante que haja um bom clima entre funcionários e gestores e também que haja processos bem estabelecidos internamente. Essas duas ações reduzem os problemas internos, tais como a mudança de pessoal e perda de profissionais destacados, e também ajudam no clima organizacional. 

A força da comunicação não se restringe aos benefícios internos. Basta um pouco de tempo e paciência para montar perfis nas redes e fazer uma divulgação mais abrangente, além disso, boas estratégias de comunicação podem fazer com que os funcionários sejam peças-chave na hora de seduzir os clientes e apresentar os produtos. 

Essas são algumas dicas para inovar na hamburgueria e captar ainda mais atenção dos clientes. Gostou? Então deixe seu comentário e conte suas experiências! 

Guia de Marketing para Hambuguerias

Comments (2)

    1. Muito Obrigado, estamos aqui para ajudar os donos de hamburgueria melhorar a gestão, marketing e experiência do cliente. Além de oferecermos a melhor embalagem para hambúrguer do mundo. Cadastre-se, acesse nossos conteúdos e saia na frente! Boas Vendas.
      Equipe PerformPak
      http://www.performpak.com.br

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