Saiba como definir cargos e hierarquia na cozinha da hamburgueria

No ramo da alimentação, a definição de cargos e hierarquia na cozinha é fundamental para o sucesso. Com cada pessoa trazendo uma função bem definida, há um melhor fluxo de trabalho, de modo a contribuir suficientemente para a satisfação dos clientes e a boa avaliação do empreendimento.

Em uma hamburgueria, isso não é diferente. É preciso que esse setor seja bem estruturado para tudo sair como o planejado e cuidar disso é tarefa indispensável.

Veja a seguir como fazer esta definição adequadamente!

Entenda a hierarquia de uma cozinha tradicional

Dentro de uma cozinha tradicional, é comum que a hierarquia seja muito bem dividida. O chef é o principal responsável pela elaboração do menu e conferência de todas as etapas de produção.

O chef executivo atua como um diretor, mas tende a existir somente em ambientes específicos. Cada chef de partie cuida de praças específicas e há aqueles responsáveis por legumes, grelhados, carnes, doces e assim sucessivamente.

O responsável por elemento responde ao seu chef de partie e todos eles respondem ao chef de cozinha, que coordena e confere todos os processos.

Opte por uma versão mais enxuta

Em uma hamburgueria, o ambiente tende a ser relativamente informal. Os clientes consomem de maneira muito diferente daqueles que buscam uma experiência com entrada e prato principal.

Com isso, o atendimento precisa ser ágil para manter a satisfação. A definição de cargos e hierarquia na cozinha, portanto, deve ser mais enxuta.

Em primeiro lugar é fundamental investir no pré-preparo, de modo que a maior parte dos elementos esteja pronta no momento adequado. Isso acelera a entrega de pedidos, de modo que os itens tenham que ser apenas finalizados.

Também é relevante criar uma estrutura em que é necessário passar por menos etapas, acelerando o processo. Se cada profissional puder ter um número determinado de funções, é possível torná-lo ágil.

Com isso, a estrutura deve ser pensada de forma a garantir dinamismo para a etapa, evitando que o cliente tenha que esperar tempo demais para saborear seu hambúrguer.

Tome cuidado com o dimensionamento de equipe

Tão importante quanto definir e estruturar a hierarquia é estabelecer corretamente o número de pessoas envolvidas no processo.

Se a equipe é muito pequena, haverá atrasos e dificuldades no atendimento, impactando negativamente na satisfação de clientes. Ao mesmo tempo, um número muito grande de funcionários leva à ociosidade de pessoas, aumentando os custos.

Com isso, considere quais são as etapas necessárias para as preparações, a capacidade de atendimento do local e os hábitos de quem come no negócio. Assim, dá para definir corretamente o número de pessoas que devem ser empregadas.

Faça uma boa seleção de pessoas

Para arrematar todas essas questões de maneira adequada é fundamental contratar os funcionários certos. Não adianta ter uma boa hierarquia se o colaborador falha na função para a qual foi designado.

Por isso, é relevante fazer testes de habilidades para reconhecer se cada funcionário é capaz de executar corretamente cada passo.

A partir disso e com o cruzamento de características técnicas e de personalidade, dá para chegar a uma contratação efetiva e positiva para o negócio.

Com essa definição de cargos e hierarquia na cozinha, sua hamburgueria terá um atendimento muito mais eficiente e satisfatório para seus clientes.

Já que a otimização é uma das consequências desse processo, aproveite e conheça como evitar o desperdício na hamburgueria e tornar os resultados ainda melhores!

Guia de Marketing para HambugueriasPowered by Rock Convert

Comments (8)

    1. Caso necessite de algum tipo de consultoria, temos um time de especialistas que podem lhe ajudar. Entre em contato com vendas@performpak.com.br ou adicione no WhatsApp nosso representante Matias 11 95074-7723

      Boas vendas e continue seguindo nossas matérias.

      Obrigado por participar em nosso blog!

    1. Caso necessite de algum tipo de consultoria, temos um time de especialistas que podem lhe ajudar. Entre em contato com vendas@performpak.com.br Boas vendas e continue seguindo nossas matérias. Caso queira entrar em contato conosco adicione no WhatsApp nosso representante Matias 11 95074-7723

    1. Caso necessite de algum tipo de consultoria, temos um time de especialistas que podem lhe ajudar. Entre em contato com vendas@performpak.com.br Boas vendas e continue seguindo nossas matérias. Caso queira entrar em contato conosco adicione no WhatsApp nosso representante Matias 11 95074-7723

    1. Ficamos felizes com a sua participação. Se pudermos ajudar mais não deixe de nos contatar pois temos um time de especialistas em
      Cozinha. Obrigado por acessar nossos conteúdos e esperamos ter ajudado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This