Saiba como as embalagens para alimentos ajudam a aumentar as vendas

As embalagens para alimentos cumprem diversas funções. Uma delas, por exemplo, é a de proteger e conservar melhor o produto. Também pode ser uma importante ferramenta para aumentar o número de vendas em uma hamburgueria

Mas você sabe como alavancar as vendas com a embalagem? Será que ela é tão importantes assim? Se sua resposta foi não para a primeira pergunta e você está em dúvida sobre a segunda, então está no lugar certo. Neste post, iremos explicar um pouco mais sobre o assunto. Vamos conferir?

Entenda a importância das embalagens para alimentos

Como já mencionamos, além de conservar adequadamente os produtos, uma embalagem bem pensada é capaz de chamar atenção do consumidor e seduzi-lo até o momento de fechar a compra. 

Isso acontece porque, antes de ter contato com o produto, o cliente analisa a embalagem. Ou seja, se não for atraente e não trouxer as informações necessárias, ela é facilmente descartada. 

Como alavancar as vendas com a embalagem 

Quer saber como impulsionar as vendas com embalagens? Então, leia as dicas apresentadas a seguir.

Seja criativo

Você já se perguntou se o design da sua embalagem é criativo? Ainda não? Então saiba que já está mais do que na hora! Isso porque uma pesquisa feita pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI) informou que houve um aumento significativo nas vendas em 75% das empresas que decidiram investir em design.

Um design chamativo — mas sem exageros — é capaz de fazer o cliente dar uma segunda olhada no produto. A curiosidade será despertada para verificar a mercadoria com mais atenção em relação às outras. Lembre-se: o impacto emocional é fundamental. 

Priorize embalagens funcionais

Uma embalagem funcional pode influenciar se o cliente repetirá a compra ou não. Isso porque se o embrulho for difícil de abrir, armazenar ou até mesmo causar algum dano ao alimento, o consumidor logo perceberá.

Com isso, é muito provável que ele procure outro produto cuja a embalagem seja mais fácil de manusear ou utilizar. Pensando nisso, faça uma pesquisa sobre quais são as embalagens perfeitas de acordo com o alimento. 

Leve em consideração a qualidade e resistência

Você trabalha com a melhor carne e com os melhores molhos, faz um hambúrguer ótimo para ser fotografado e divulgado no Instagram. Durante o percurso até a casa do cliente, porém, a embalagem não protege o alimento e ele chega todo desmontado. Com certeza, o cliente ficará insatisfeito, não é mesmo? Por isso, não abra mão de investir em uma embalagem de qualidade.

Além disso, uma embalagem resistente é capaz de garantir a integridade do alimento durante todo o transporte. Desse jeito, o produto se manterá firme até chegar ao consumidor. 

Invista em embalagens sustentáveis 

Há algum tempo, o tema sustentabilidade vem ganhando espaço em diversos segmentos. E não seria diferente no ramo da alimentação. Acredite: na hora de decidir sobre a compra, essa é uma variável que muitos clientes levam em consideração. 

Se você trabalha com delivery, por exemplo, pode investir em uma embalagem que possa ser reutilizada pelo consumidor depois. Além de ajudar o planeta, essa é uma vantagem que garante a visibilidade da sua marca.

Viu? Não é tão difícil entender como as embalagens para alimentos ajudam nas vendas. Esperamos que você esteja preparado para utilizar as nossas dicas para atrair e fidelizar os clientes. Pode apostar: vale muito a pena investir em uma embalagem. 

Agora que você já sabe como aumentar as vendas, que tal entrar em contato conosco e conhecer mais sobre embalagens? Nós vamos adorar ajudar você e sua empresa! 

decoração-hamburgueriasPowered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This