Por que você precisa de opções vegetarianas no seu cardápio?

Muito mais que uma tendência mundial a uma alimentação saudável, o vegetarianismo já atingiu um status de estilo de vida que visa à redução do consumo de alimentos de origem animal, seja por questões de saúde, seja por questões de consciência ecológica.

Por um motivo ou por outro, sai na frente o empreendedor que sabe o valor desta conscientização e contribui ativamente para a sua difusão.

Esta é uma das razões pelas quais você precisa incluir opções vegetarianas no cardápio da sua hamburgueria. Continue a leitura e descubra mais motivos!

Uma proposta sustentável

A hamburgueria que reconhece, por meio de seu cardápio, que para se comer um hambúrguer de qualidade ele não precisa conter carne ou produtos de origem animal — em atendimento também à demanda vegana — já traz, em si, o diferencial da pegada sustentável.

A crescente percepção das pessoas em relação ao excesso no consumo de carne já chegou a um nível em que, mesmo os carnívoros, quando têm acesso a opções vegetarianas com custo equivalente aos lanches tradicionais, tendem a abrir exceções para experimentar algo novo.

Ou seja, o conceito do estabelecimento deixa de ser o de mais um local onde a carne é o atrativo principal para o status de vida saudável e economia sustentável.

Um mercado pouco explorado

Conforme citamos acima, a busca por opções mais saudáveis de alimentação cresce a cada ano sem que a oferta deste tipo de serviço consiga atender à demanda.

Claro, trata-se de um estilo de vida mais recente e os empresários do ramo da alimentação (e de diversos outros ramos que podem adotar posturas ecologicamente corretas, seja na forma de atuar, seja na fabricação de seus produtos) ainda não o conhecem suficientemente para detectar e explorar seu grande potencial econômico.

Esta falta de conhecimento é responsável, inclusive, por entendimentos equivocados de que o custo de produção de alimentos vegetarianos — e veganos — é mais alto e inviável.

O fato é que este estilo de vida não é um simples modismo e vai continuar crescendo à medida que as novas gerações já começam a ser educadas com uma consciência ecológica mais forte e presente.

Logo, buscar alternativas inovadoras de receitas para atender a esta demanda é um negócio promissor!

Uma forma de agregar diversidade ao seu estabelecimento

É bastante comum que jovens se reúnam em locais descontraídos e com aquele cardápio recheado de comidas rápidas que todo mundo gosta de comer.

Hamburguerias são opções interessantíssimas para a ocasião, mas acabam por atrair somente os carnívoros.

Logo, se você possui opções vegetarianas em seu cardápio, não vai mais acontecer daquele membro vegetariano da turma deixar de curtir o momento com os amigos!

Uma comida que todo mundo gosta

Só porque uma pessoa se tornou vegetariana não significa que ela deixou de querer comer hambúrgueres, pizzas e cachorro-quente, certo? Afinal, a busca nem sempre é pela mudança do que se come, mas pela mudança dos ingredientes da comida que se gosta!

Esse tipo de alimentação rápida e que nem sempre está relacionada aos hábitos saudáveis não vai deixar de ser uma boa alternativa para os fins de semana ou para matar uma vontade que surge de vez em quando.

Esteja certo de que esta alteração no cardápio tende a atrair um público que antes você não poderia alcançar, e usando as ferramentas corretas você ainda pode fidelizá-lo.

Aproveite a inclusão de opções vegetarianas em seu cardápio e dê uma repaginada total no conceito do seu estabelecimento. Pense em trocar itens descartáveis poluentes, por exemplo, por itens sustentáveis, como embalagens ecológicas para seus sanduíches.

Se gostou deste post, compartilhe em suas redes sociais e mostre aos seus amigos que você está antenado às novas tendências do mercado gastronômico!

guia-gestao-de-restaurantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This