Por que investir em embalagens econômicas na sua hamburgueria?

O objetivo da maioria dos restaurantes ou hamburguerias é divulgar a marca, oferecer produtos de qualidade, além de atrair e fidelizar mais clientes. Para auxiliar na concretização desses objetivos, é possível investir em tecnologia e produtos inovadores, como uma embalagem econômica. 

A globalização e o desenvolvimento tecnológico possibilitaram alterações nas formas de produzir e comercializar produtos. Os da área de alimentos, como as embalagens são exemplos dos que passaram por intensas transformações e, atualmente, são mais sustentáveis, versáteis, têm um custo menor de produção e agregam valor à mercadoria. 

Sabemos que o processo de escolha de uma embalagem envolve diversas variáveis, como análise do produto e do público-alvo. Por isso, separamos algumas dicas e benefícios ao investir em embalagens econômicas na sua hamburgueria. Confira!

O que é uma embalagem econômica?

As embalagens econômicas são aquelas que oferecem as mesmas qualidades e características, ou até superiores, por um valor unitário menor. Em um primeiro momento, o investimento pode ser maior, mas ao comparar benefícios, durabilidade e outras características agregadas, a embalagem econômica apresenta-se com um custo menor. 

Além disso, se comparada com as embalagens tradicionais, as econômicas passam por modificações de insumos, materiais e forma de produção, tornando-se mais sustentáveis ao utilizar elementos biodegradáveis e que melhoram a experiência do consumidor por suas novas características. 

Quais as vantagens ao utilizar esse tipo de embalagem?

As embalagens econômicas são elaboradas pensando nas necessidades específicas das hamburguerias, por isso, conseguem trazer benefícios importantes ao seu negócio. Veja alguns deles! 

Redução de custos

Ao produzir uma embalagem econômica, os responsáveis pensam em todos os aspectos que impactam no custo do produto e um desses fatores é a utilização de insumos biodegradáveis. Além de se decomporem mais rapidamente, sendo opções sustentáveis, os produtos biodegradáveis são mais baratos, pois utilizam menos água e energia elétrica na sua produção. 

Portanto, uma embalagem econômica que utiliza materiais sustentáveis, auxilia na manutenção do meio ambiente e gera uma economia na produção. Ou seja, essa economia pode ser repassada à hamburgueria e ao consumidor final, reduzindo o custo de toda a cadeia. 

Agregação de valor ao produto

Ao utilizar uma embalagem econômica também é possível agregar valor ao produto e trazer um diferencial para o negócio. Por exemplo, ao optar por embalagens econômicas biodegradáveis, como as PleatPak, você estará prezando pela sustentabilidade. Além de ajudar o meio ambiente, isso também gera uma imagem positiva da empresa, pois os clientes têm procurado marcas que estejam alinhadas com a conscientização ambiental. 

Também, existem embalagens econômicas que são mais anatômicas e práticas, e que impedem que o molho vaze e suje o cliente. Esses diferenciais, agregam valor ao produto e trazem exclusividade à sua marca. 

Conservação de alimentos

As embalagens econômicas também prezam pela conservação dos alimentos. No caso das hamburguerias que trabalham com delivery, o lanche pode perder calor e estrutura caso uma embalagem errada seja escolhida. Por isso, é preciso que os gestores pensem nos processos estrategicamente, desde a escolha dos insumos do lanche até nas embalagens da entrega.

Personalização da embalagem

As embalagens econômicas também oferecem a opção de serem personalizadas de acordo com a identidade visual da sua marca. Essa é uma estratégia interessante, pois isso aumenta a fidelização dos clientes e o relacionamento entre marca e público-alvo. Além disso, personalizando as embalagens, é possível deixar mensagens, trabalhar o slogan da marca e até disponibilizar promoções exclusivas. 

As embalagens econômicas são resistentes, higiênicas, biodegradáveis, protegem o calor e a estrutura do alimento, e o melhor de tudo é que já existem empresas especializadas nisso. A Perform Pak, por exemplo, vende o modelo PleatPak no Brasil, que é um pacote inovador projetado para hambúrgueres e sanduíches.

Portanto, podemos dizer que a embalagem econômica traz benefícios para ambos os lados. Ela pode impactar a experiência do consumidor, trazendo diferencias no formato, usabilidade e praticidade, além de diminuir os custos de aquisição da hamburgueria por seus métodos de fabricação. 

Gostou deste conteúdo? Então acesse nosso site e saiba mais detalhes da embalagem PleatPak

decoração-hamburgueriasPowered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This