Otimizar o espaço: a importância de manter a organização na hamburgueria

O hambúrguer já é um velho conhecido dos brasileiros. Desde a abertura das primeiras grandes franquias na década de 50, o prato não demorou até que se tornasse uma das preferências nacionais, especialmente entre os jovens.

Recentemente, no entanto, tivemos a oportunidade de observar, em larga escala, o redescobrimento do sanduíche. Os gostos e as texturas tradicionais, introduzidos pelas grandes redes, cederam espaço para uma variedade incrível de produtos, que variam de blends mais sofisticados e uma pegada mais gourmet até os mais caseiros.

Essa abertura proporcionou grandes oportunidades de negócio no mercado. No entanto, gerir uma hamburgueria é uma atividade repleta de desafios. Hoje vamos dar dicas importantes sobre como otimizar o espaço e manter a organização nas estações de trabalho. Confira a seguir!

A importância de otimizar o espaço

A limpeza e a arrumação são pré-requisitos fundamentais em qualquer lanchonete, especialmente no que diz respeito à cozinha. A organização do estoque, a arrumação e esterilização dos equipamentos e o armazenamento adequado de perecíveis são fundamentais não apenas para servirmos alimentos em condições adequadas, mas também para que possamos ser mais eficientes em um ambiente organizado.

O investimento em embalagens

Sabemos que na hora de buscar um fornecedor de embalagens é muito importante avaliar a qualidade do produto, isto é: capacidade de manter a temperatura do sanduíche, resistência e utilização de material que não deixa cheiro ou gosto na comida.

Mas, além dos critérios óbvios, também devemos considerar o tempo gasto para que as embalagens sejam montadas e o volume que elas ocupam dentro da sua loja. Só assim é possível chegarmos à embalagem ideal.

A tradicional caixinha, por exemplo, acaba por trazer problemas ao empresário, pois se você deixa para montar na hora da venda, perde tempo. Já se você deixa as caixinhas montadas de véspera acaba aniquilando o espaço útil da lanchonete e colocando o material em condições sanitárias duvidosas, além, é claro, de criar um ambiente propício para atrair insetos e roedores.

A administração do tempo

Quanto mais rápido o estabelecimento consegue processar a venda e entregar o hambúrguer, a tendência é que consiga aumentar seu volume de negócios e isso é especialmente verdade nos horários de rush, como almoço e jantar. Demora no atendimento é sinônimo de fila, e fila é sinônimo de perder dinheiro.

Organizar e otimizar o espaço é muito importante quando o assunto é economia de tempo. Quando já sabemos onde encontrar o material que precisamos para preparar e servir o lanche, não perdemos tempo procurando.

A organização do espaço

Fazer mais com menos espaço também pode resultar em uma lucratividade maior. A grande vantagem de abrir a lanchonete em um ponto badalado é aumentar a exposição do estabelecimento e o número de clientes em potencial. O problema é que geralmente isso vem acompanhado de um aumento sensível no valor do metro quadrado.

Por fim, é importante registrar que é realmente possível que em alguns casos bastante específicos você precise comprar mobiliário novo, fazer obras ou mesmo se mudar para um espaço maior. No entanto, antes de realizar investimentos vultuosos é necessário começar pelo simples. Ao arrumar e otimizar o espaço, tente olhar para o seu estabelecimento como se fosse uma geladeira: com uma boa organização sempre cabe mais!

E aí, curtiu nosso post? Então confira também as (x) dicas para aumentar a produtividade de sua equipe na hamburgueria!

Guia de Marketing para HambugueriasPowered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This