O que considerar na hora de escolher uma chapa para fazer hambúrguer?

Além do blend de carne perfeito, a chapa para fazer hambúrguer também é fundamental para o resultado do lanche. Sem uma boa chapa é muito difícil conseguir um hambúrguer suculento e no ponto correto, que vai conquistar o paladar de qualquer amante dessa iguaria. 

Neste post vamos te ajudar na missão de encontrar a melhor chapa para fazer hambúrguer. Para isso, vamos apresentar alguns aspectos aos quais você precisa estar atento na hora de escolher a sua. Continue acompanhando para saber! 

Por que escolher a chapa para preparar o hambúrguer? 

Antes de tudo, você deve estar se perguntando qual aparelho escolher, entre as inúmeras variedades disponíveis no mercado, para preparar hambúrguer. Frigideira, chapa, char broiler, grelha… as possibilidades são inúmeras. 

Embora cada um desses aparelhos possuam características distintas e, por isso, atendam melhor a propósitos específicos, a chapa é possivelmente aquele encontrado no maior número de cozinhas industriais, tanto pela sua praticidade na hora de preparar os lanches, quanto na hora de efetuar a limpeza da cozinha. Além disso, ela permite fazer outros alimentos, como ovo e bacon e funciona melhor para preparar hambúrgueres vegetarianos.

Uma boa chapa retém mais calor, portanto chega a temperaturas bem mais altas do que uma frigideira comum. Assim, é o utensílio ideal para deixar o hambúrguer no ponto: selado por fora e rosado por dentro, sem perder a suculência.

Que cuidados tomar na hora de comprar a chapa para fazer hambúrguer?

Agora que você já conhece as vantagens de optar por uma chapa em vez de outros utensílios de cozinha, como frigideiras ou grelhas, vamos te ajudar a escolher a chapa perfeita. 

Para isso, mostraremos 3 aspectos que você deve levar em conta na hora de equipar a sua hamburgueria. 

Tamanho da chapa

O primeiro aspecto que deve ser levado em conta é o tamanho da chapa. Para isso, você precisa calcular quantos clientes atende por dia e saber quantos, mais ou menos, são atendidos ao mesmo tempo, para poder saber qual a capacidade que sua chapa precisa ter.

Além disso, é muito importante ter em mente o espaço da sua cozinha, para saber onde ela se encaixará. Portanto, escolha uma chapa do tamanho ideal, nem muito grande e nem muito pequena. Se for pequena demais, os pedidos podem demorar muito para sair e se for muito grande pode ficar ociosa, ocupando um espaço que poderia ser mais útil.

Material com o qual a chapa é feita

Agora que você já escolheu o tamanho da chapa para fazer hambúrguer, é importante ter atenção também ao material dela. Isso porque alguns materiais são mais duráveis, fáceis de limpar e atingem mais rápido temperaturas maiores.

Enquanto as chapas mais tradicionais são feitas de aço inox ou ferro e movidas a gás, alguns modelos mais modernos são de vidro e cerâmica e funcionam ligados à energia elétrica.

Com exclusiva tecnologia de infravermelho, esse segundo modelo esquenta bem mais rápido, garantindo economia e produtividade. Além disso, o material escolhido faz toda a diferença na hora de limpar a chapa.

Tempo que a chapa demora para esquentar

Como já falamos, é imprescindível analisar, antes de comprar, quanto tempo mais ou menos a chapa leva para esquentar. Pense que quanto menos tempo demorar, mais você consegue produzir e vender.

Além disso, uma chapa que esquenta mais rápido não precisa ficar ligada o tempo inteiro, gerando economia. Modelos mais modernos levam apenas 3 minutos para esquentar, em comparação à meia hora das chapas mais antigas. Além de atender o seu cliente mais rapidamente, você também gasta muito menos para produzir.

Portanto, antes de escolher qual chapa para fazer hambúrguer você comprará, leve em consideração estes aspectos importantes. Uma boa pesquisa de preço também é conveniente, mas lembre-se que nem sempre o mais barato será mais econômico a longo prazo. 

Depois de preparar o hambúrguer na chapa ideal, é só montar o sanduíche com bons acompanhamentos, escolher a melhor embalagem e servir para o cliente. Ele vai amar! 

Agora que você já sabe como escolher a melhor chapa para fazer hambúrguer, aprenda também a escolher qual a melhor carne para colocar no seu blend e servir aquele lanche inesquecível!

decoração-hamburgueriasPowered by Rock Convert

Comments (6)

    1. Normalmente varia entre 15mm a 40mm quanto mais grossa maior retenção de calor e demora um pouco mais para aquecer, só que após aquecida ele funciona que é uma maravilha.

      Não deixe de continuar seguindo as nossas dicas em https://www.blog.performpak.com.br
      Temos um time de consultores especializados em restaurantes
      11 95074-7723 Matias
      Obrigado

    1. Sim são as melhores, pois o aço com mais resistente. Aconselhamos sempre testar o equipamento para adquirir um que atenda suas necessidades.A grossura da chapa, numero de queimadores e diâmetro também são fatores primordiais na escolha de um bom equipamento. Não se esqueça que por melhor que seja este equipamento você deve ter cuidados especiais para a limpeza e manutenção. Equipamentos sempre limpos e higienizados garantem maior eficiência de produção, sabor e baixa manutenção.

      Caso necessite de algum tipo de consultoria, temos um time de especialistas que podem lhe ajudar. Entre em contato com vendas@performpak.com.br ou adicione no WhatsApp nosso representante Matias 11 95074-7723

      Boas vendas e continue seguindo nossas matérias em nosso blog pelo site http://www.performpak.com.br

      Obrigado por participar em nosso blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This