O que as hamburguerias de sucesso têm em comum?

Camila é chef e responsável pelo Marketing de uma das hamburguerias de sucesso na cidade, mas não sabe o que fazer para continuar promovendo esse crescimento. Depois de ler e colocar em prática as informações deste post, seu estabelecimento foi escolhido como um dos 10 melhores da região pelo maior guia gastronômico do Brasil.

Não é fácil gerenciar um negócio como esse. Qualquer variável pode ser determinante tanto para o sucesso quanto para o fracasso. Isso sem falar do competitivo mercado de alimentação, que tem opções para todos os gostos e momentos.

Por isso, levantamos alguns pontos em comum em que as hamburguerias de sucesso do país prestam atenção na hora de tomar decisões. Confira!

Opções para todos os gostos

Tem gosto para tudo nesse mundo, não é mesmo? Um restaurante de sucesso precisa entender que tem muita gente por aí que é bem exigente pra comer. Mas são esses clientes que fazem toda a diferença no seu resultado final. Portanto, lembre-se de ter opções para as mais variadas restrições alimentares, sejam elas uma escolha do consumidor ou não.

Você já pensou em oferecer alguma opção sem glúten para os celíacos? Ou aquele lanche vegetariano (ou até vegano, se você quiser mirar alto)? Já pensou como seria legal vender um milk-shake sem lactose para quem tem intolerância?

E não é uma questão apenas de restrições. Variedade é tão importante quanto o alcance. Às vezes, um cliente está com um desejo incontrolável por um hambúrguer feito de carne de porco. Você tem como saciar essa vontade?

Uma assinatura ou diferencial

Você já percebeu como as maiores hamburguerias do mundo sempre têm algo que nenhuma outra tem? Em alguns lugares, é o tempero da carne que é incomparável. Existem marcas que investem em uma batata frita pra lá de especial para acompanhar, ou em um bacon sequinho e crocante para dar um toque especial nos lanches. Às vezes, só o pão de fabricação artesanal já faz a diferença.

Se você puder adicionar ao seu cardápio opções diferentes e saborosas como uma maionese artesanal, ou um cheddar inglês, que enche seus sanduíches de sabor, ou talvez até um bom chipotle, trará muita originalidade ao menu.

Um sabor único é essencial para que você possa se destacar no mercado, por isso, procure desenvolver uma identidade própria para a sua cozinha e eleve o nível da sua marca.

Custo-benefício vantajoso

Não adianta você desenvolver o melhor hambúrguer do mundo se ele for vendido a um preço abusivo. Precificar corretamente é muito mais do que uma prática administrativa: é também uma estratégia de marketing.

Porções generosas

Um cliente que escolhe uma hamburgueria para jantar provavelmente não está pensando muito na dieta. Se ele está disposto a pagar um bom preço para experimentar a sua marca, quer sair de lá satisfeito.

Por isso, mais que um sabor inigualável, é muito importante que os seus pratos encham não somente os olhos, mas também a barriga.

Investimento em marketing

Você pode ser a pessoa responsável por produzir o melhor hambúrguer do mundo e cobrar o preço mais competitivo do mercado. Nada disso vai adiantar se ninguém souber quem é a sua marca.

Investir em marketing é essencial não apenas para estar entre as hamburguerias de sucesso, mas até mesmo para ser uma hamburgueria na média. Se você não aplicar técnicas de atração de clientes, será muito difícil decolar de verdade.

Seja de forma modesta ou com alto investimento financeiro, seu estabelecimento terá muito mais chances de ganhar espaço no mercado se houver alguma forma de comunicação envolvida.

Mas, acima de tudo, o que todas as hamburguerias de sucesso têm em comum é o cuidado em não apenas atender as expectativas, mas também superá-las. Uma marca que surpreende positivamente tem muito mais chances de conquistar uma forte base de clientes fidelizados (à proporção que a indústria alimentícia permite) e de novos consumidores.

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