Por que usar vídeo como estratégia de marketing de hamburgueria?

Usar as redes sociais para fazer marketing digital se tornou importante se você tem um negócio. O Facebook e Instagram tem um volume grande de público quando falamos de mercado gastronômico. Não é a toa que uma dessas mídias ficou conhecida porque as pessoas postam foto de comidas e bebidas.

Entretanto, isso não é suficiente. Se você tem uma hamburgueria, sabe que a concorrência é alta e seu estabelecimento precisa se destacar dos demais. Contudo, como fazer marketing de hamburgueria de forma eficaz? Usando vídeo como estratégia! Assim como a TV não matou o rádio, e a internet não destruiu a TV, é evidente que o vídeo não representa ameaça a escrita. Muito pelo contrário, ele será complemento do conteúdo escrito.

Quer saber como aplicar marketing de hamburgueria usando vídeos? Então continue a leitura deste texto!

Afinal, o que é vídeo marketing e por que usá-lo?

O vídeo marketing é uma tática que consiste em fazer marketing através de conteúdos visuais. Ou seja, trata-se de utilizar vídeos para divulgar um produto ou marca, sejam eles nas redes sociais ou veiculados na televisão. Além de ser uma maneira eficiente para atrair, converter e fidelizar os clientes, também apresenta uma ótima forma econômica.

Contudo, não pense que o vídeo marketing serve apenas para vender por meio de vídeos. Vai muito além disso e inclui:

  • vídeo institucional com o intuito de fortalecer a imagem da marca;
  • campanhas publicitárias;
  • vídeo educacional como plano de marketing de conteúdo, entre outros.

Há, também, diversos motivos para começar a investir em vídeo marketing na sua hamburgueria. Alguns deles são:

  • transmitem informações de forma rápida;
  • atraem maior atenção do público;
  • grande potencial de viralizar;
  • aumenta o engajamento do público.

Como fazer o vídeo marketing de hamburgueria?

Agora que você já sabe o que é vídeo marketing e a importância de usá-lo como estratégia da sua hamburgueria, vamos dar dicas sobre os tipos de conteúdo que você pode produzir usando esse formato. Veja quais são os principais formatos de vídeos para aplicar na sua estratégia e escolha qual faz mais sentido para a sua hamburgueria:

Bastidores dos chefs da hamburgueria

Esta é a nossa primeira dica. Criar vídeos de bastidores para mostrar os preparativos da cozinha — e também do ambiente — é uma ótima alternativa para gerar interesse do público. Normalmente, as pessoas adoram a sensação de exclusividade. Criar vídeos desse modo causa isso, uma vez que sentem como se estivessem recebendo informações privilegiadas.

Depoimentos de clientes

Seu produto é muito apreciado pelos consumidores? Elas elogiam o que você oferece em sua hamburgueria? Então, por que não dar voz aos seus clientes em formato de vídeo? Os depoimentos de clientes sobre a sua empresa, a forma com que você atende e sobre os produtos oferecidos podem ajudar na construção da imagem para o público, além de servirem como apoio no argumento de vendas.

Eventos realizados no local

Se a sua hamburgueria costuma receber eventos no local — seja corporativos, seja aniversários —, é muito provável que isso seja interessante para a persona. Pensando nisso, aproveite para fazer uma pequena cobertura desses eventos. Você pode mostrar o que vai acontecer no dia, as principais atrações (caso haja) e como sua marca está participando disso. As transmissões ao vivo, por exemplo, fazem bastante sucesso em ocasiões assim, gerando muito engajamento.

Entrevistas com os funcionários

Entrevistar os profissionais que trabalham na sua hamburgueria é extremamente importante. Deste modo, eles podem explicar como funciona o processo de trabalho, como eles se sentem trabalhando no ambiente etc.

Isso pode dar autoridade para a sua empresa. O melhor formato, porém, vai depender de qual linha editorial você quer seguir. Algumas empresas preferem entrevistas mais rápidas, apresentando o funcionário e ele dizendo como é o dia a dia dele na empresa. Outras optam por conversas mais longas.

Viu? Investir em vídeo marketing de hamburgueria não é tão difícil quanto parece. Com o avanço acelerado da tecnologia e volume das informações, a produção e divulgação tornaram-se ainda mais acessíveis. Portanto, não deixe o medo impedir você de começar a investir neste tipo de conteúdo.

Gostou do nosso texto? Se a resposta foi sim, siga-nos nas redes sociais e acompanhe as novidades. Estamos no Facebook, Youtube e Instagram.

Guia de Marketing para HambugueriasPowered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This