Fique por dentro das principais tendências da indústria de embalagens

A identidade visual de produtos tem ganhado maior importância nos últimos anos. Tendências na indústria de embalagens mostram essas transformações e influenciam empresários a repensar a forma como embalam os seus produtos.

No caso de hambúrgueres, essa ideia ganha ainda mais força, já que uma embalagem bonita, funcional e elegante traz uma série de benefícios para o marketing da hamburgueria.

Mas o que está acontecendo com as embalagens? O que diz a Mintel, agência líder de inteligência de mercado no mundo? Como escolher a embalagem certa para sua hamburgueria? Confira!

Por que é importante acompanhar a Mintel?

A Mintel é uma empresa estratégica que oferece relatórios, tendências, peças de marketing e outras informações importantes para a inteligência de mercado. Entre essas informações não poderiam faltar as transformações ocorridas em embalagens pelo mundo.

Parte importante dessas tendências são as análises e os comentários de especialistas que validam as atualizações e direcionam na adoção de novidades importantes a serem implantadas no negócio.

Neste artigo, acompanharemos as transformações com o olhar voltado à aquisição de embalagem para hambúrguer e batata frita, que é fundamental para uma hamburgueria.

Quais são as maiores tendências da indústria de embalagens?

Entre as várias análises encontradas, o comportamento do consumidor diante da crise vivida pelos efeitos do COVID-19 aponta diminuição de desperdício e menos descartáveis. Confira outras tendências que podem também ser interessantes em embalagem para hambúrguer e batata frita.

Embalagens flexíveis

As embalagens flexíveis são estratégicas para o setor alimentício, especialmente por serem mais compactas e eficientes. Otimizam espaço e simplificam o empacotamento. Além disso, são mais leves, econômicas e reduzem descarte.

Embalagens ecológicas

O compromisso ecológico é um fator de competitividade no mercado atual. Cada vez mais os clientes buscam esse tipo de conduta e valorizam as empresas que assumem essa responsabilidade social.

Tamanho importa

Na indústria de embalagens o tamanho influencia no manuseio e na praticidade para o consumidor. Afinal de contas, um pacote desproporcional ao seu produto implica em desperdício de material.

Produtos à mostra

Informações nutricionais, dados sobre a empresa, curiosidades, dicas de alimentação saudável, tudo isso pode contribuir para a visibilidade de um produto.

Evolução digital

Trazer personalização para as embalagens é uma das formas de digitalizá-las. Torná-las conectadas ao mundo online é uma tendência, e isso é observado por meio de QR codes e realidade aumentada, que auxiliam na visão do produto pela internet e influenciam em decisões de compra.

Como escolher a embalagem certa?

Uma embalagem para hambúrguer e batata frita precisa, principalmente, de um design atrativo, além de qualidade, resistência e capacidade de conservação. Em tempos de distanciamento social, o serviço de delivery tende a crescer bastante. Portanto, a função da hamburgueria nesse caso é proporcionar a entrega de um sanduíche quentinho e sem desmanches.

Entre as principais características a se considerar:

Viu como uma simples embalagem pode fazer muita diferença para o seu negócio? É muito importante acompanhar essas tendências para adequar suas estratégias de marketing ao embalar seus produtos. A identidade visual passou a ser muito importante nesse novo cenário.

Neste post, você teve uma visão geral sobre as principais tendências na indústria de embalagens. Aproveite a oportunidade e saiba como escolher a embalagem perfeita para o seu delivery!

decoração-hamburgueriasPowered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This