Harmonização de hambúrguer com cerveja: 5 dicas para apostar

Já estamos acostumados a harmonizar a cerveja com várias carnes, como churrasco, frango assado, peixes, etc. Entretanto, o hambúrguer requer um cuidado especial, por causa dos vários ingredientes que o compõem.

Não é todo mundo que sabe fazer as combinações de maneira adequada. É aí que você entra! Confira agora algumas dicas para fazer o seu negócio se destacar apostando na harmonização de hambúrguer com cerveja:

1. Esqueça a ideia de que cerveja e hambúrguer não combinam

Essa é a primeira medida que você deve tomar. Para boa parte das pessoas, harmonizar cerveja com hambúrguer pode parecer algo inusitado. Muitos ainda pensam que hambúrguer vai bem com refrigerante ou até milk-shake, mas nunca com cerveja.

Nos últimos anos as cervejas artesanais tomaram de assalto uma fatia grande do mercado, fazendo com que a variedade de sabores ampliasse significativamente. Além disso, tanto hambúrgueres quanto cervejas têm ganhado um aspecto gourmet. Sugira combinações em seu cardápio e incentive seus clientes a experimentá-las.

2. Invista em um treinamento qualificado para seus garçons

Muitos clientes podem até estar dispostos a saborear as combinações. Porém, o desconhecimento sobre qual cerveja vai bem com qual hambúrguer faz com que muitas pessoas se sintam desencorajadas. Por medo de errar e jogar dinheiro fora, acabam ficando só no tradicional refrigerante, mesmo.

É aí que entra o seu garçom. O profissional deve ajudar a orientar o seu freguês de acordo com o tipo de hambúrguer ou de cerveja desejados. Por tabela, essa prática ainda aumenta a relação de proximidade entre os clientes e o seu estabelecimento.

3. Organize festivais gastronômicos

Esse tipo de evento é um convite à experimentação. Uma boa ideia é que você procure fazer acordos com cervejarias. Pode acreditar: em parcerias de co-marketing todos saem ganhando — cervejarias, hamburguerias e clientes.

Como exemplo de empreendimento de sucesso temos o CWBurger Fest, que acontece anualmente em Curitiba. No Distrito Federal, o festival Panelas da Casa combina cervejas com a boa gastronomia da região. O evento teve uma edição especial chamada Burgers do Mundo, direcionada às duas culturas.

4. Promova eventos fechados

Convide pessoas da imprensa, blogs de gastronomia, sommeliers e outros influenciadores digitais para um evento de harmonização. Em uma ocasião mais exclusiva, os seus profissionais podem dar maior atenção para os convidados e orientar melhor sobre as possibilidades.

Essa é uma boa oportunidade de fazer a sua propaganda nos meios especializados. Afinal, quem é que não gosta da atenção dada em um tratamento personalizado?

5. Crie uma seção especializada no seu site

Hoje em dia, é na internet que quase todo mundo se instrui a respeito dos mais variados assuntos. Um exemplo de site que faz isso muito bem é o Guia Burger Beer. Claro que você não precisa fazer uma página inteira dedicada ao tema, mas uma seção é uma ideia muito válida.

Com um cantinho didático você se transforma em uma espécie de autoridade no assunto, aumentando a sua credibilidade. Dessa forma, quem estiver disposto a experimentar uma boa combinação vai procurar o seu estabelecimento.

Entendeu como apostar na harmonização de hambúrguer com cerveja pode atrair mais clientes para o seu estabelecimento? Se você achou que nossas dicas foram úteis, compartilhe este artigo nas suas redes sociais. Esperamos que você faça bons negócios!

Guia-experiencia-cliente-blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This