Hamburgueria delivery: potencialize seu negócio com a entrega de hambúrguer

Nos últimos anos, devido à popularização dos aplicativos, houve um crescimento significativo do setor de entrega de comidas. Assim, uma hamburgueria delivery se tornou uma oportunidade excelente para quem quer empreender no ramo de alimentação.

No entanto, é preciso estar bastante atento à qualidade do serviço oferecido, pois a insatisfação do cliente pode prejudicar permanentemente a imagem da sua marca. Então, confira algumas dicas para melhorar a eficiência desde a cozinha até o cliente!

Organize a estrutura

Provavelmente, você precisará reformular a sua linha de produção e de atendimento para facilitar a saída desses produtos para a entrega. Caso contrário, minutos preciosos serão perdidos com a localização de pedidos. Lembre-se: a satisfação do cliente com o delivery está diretamente ligada com a rapidez. Então, cada segundo importa!

A seguir, listamos alguns itens essenciais para a infraestrutura:

  • como você lidará com pedidos de aplicativos, é essencial ter um balcão de atendimento exclusivo para os entregadores dos apps;
  • para evitar a entrega de produtos frios, você precisará de uma estufa potente para manter os pedidos aquecidos;
  • ter um local adequado para o estacionamento de motos e bicicletas;
  • também, os softwares para a gestão de pedidos e de pagamentos podem ajudá-lo a organizar melhor a logística e evitar atraso por ineficiência interna.

Faça parceria com aplicativos para receber pedidos

Hoje em dia, os aplicativos de entrega, como o iFood e o Rappi, são extremamente populares entre os usuários de dispositivos móveis. Com apenas alguns cliques, seus clientes poderão fazer pedidos.

Também, esses apps ficam responsáveis por várias ações de atração e fidelização de clientes, como cupons e notificações. Você pode inclusive contratar anúncios pagos para que os clientes recebam notificações do seu restaurante ou ocupem lugar de destaque nas listas de opções.

Além disso, em alguns casos, você pode terceirizar para os apps o transporte dos produtos, o que reduz os gastos para a implementação do delivery. Portanto, você aumenta bastante o alcance do seu restaurante com a presença digital. Muitos empreendedores, quando empregam estratégias bem-sucedidas, podem ver o faturamento se multiplicar em pouco tempo.

Treine a equipe para esse tipo de serviço

Como a agilidade é determinante para o sucesso da entrega de hambúrguer, será necessário treinar seu pessoal para aumentar a agilidade da preparação e embalo dos alimentos, além do faturamento dos pedidos.

O treinamento deve envolver a capacitação para o uso de aplicativos e outras plataformas digitais, um bom atendimento nos mais diversos canais de comunicação, a padronização de processos e ações, entre outros pontos importantes.

Se preocupe com as embalagens para envio

As embalagens são um dos critérios mais importantes o sucesso de um delivery. Primeiramente, há a questão estética. Quando você trabalha a identidade visual da marca na embalagem, o cliente se impressiona com o pedido e isso melhora a imagem da sua marca.

Além disso, esse recipiente também pode auxiliar na manutenção das características do seu hambúrguer. Por exemplo, há determinados materiais que trazem uma melhor retenção de calor, reduzem a perda de umidade ou absorvem a condensação de vapor no fundo.

Também, você pode promover valores importantes para as pessoas, como a sustentabilidade. Ao utilizar embalagens sustentáveis e biodegradáveis, você pode conquistar a preferência de quem quer reduzir a agressão ao meio ambiente.

Por fim, os melhores aplicativos exigem que sua empresa garanta a segurança dos pedidos com lacres. Eles garantem que o produto não foi manipulado durante a entrega.

Analise os feedbacks

Não deixe de analisar as avaliações que os clientes fazem da sua marca. Eles serão essenciais para o aprimoramento da sua hamburgueria delivery. Se eles reclamam da demora para entrega, invista em medidas para melhorar a eficiência da produção. Se os produtos chegam com problemas, melhore as condições de acondicionamento na entrega etc.

Portanto, investir no modelo de hamburgueria delivery é uma ideia excelente, porém, você precisa estar bastante atento com a qualidade do seu serviço. Afinal, você precisará estar preparado para mudar diversos pontos do seu modelo de negócio tradicional.

Quer continuar recebendo as melhores dicas para o sucesso do seu restaurante ou da sua lanchonete? Então, não deixe de assinar nossa newsletter!

Guia-experiencia-cliente-blogPowered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This