Hambúrguer na brasa: por que adotar essa ideia?

Não há como negar: fim de semana combina com hambúrguer. E esse prato conhecido em vários lugares é o queridinho de muitas pessoas. Contudo, não basta oferecer um cardápio variado de hambúrgueres, é necessário que haja um diferencial para que seus clientes fiquem com água na boca e queiram voltar outras vezes.

E, para isso, que tal começar a preparar hambúrguer na brasa e fazer de tal opção o carro-chefe da sua hamburgueria? Essa pode ser uma ótima alternativa para agregar valor ao seu produto, além de ser uma vantagem competitiva do seu negócio para atrair mais clientes. 

Neste post, vamos mostrar como funciona a brasa e como ela pode ser o segredo de uma receita de sucesso para a sua hamburgueria. Além disso, apresentaremos as vantagens de fazer um hambúrguer na brasa. Continue a leitura e saiba mais!

Hambúrguer na brasa: como funciona?

A fumaça da brasa desidrata a carne, fazendo com que as concentrações de sal e demais temperos se intensifiquem. Por isso, os alimentos feitos na brasa são mais saborosos.

Para fazer um hambúrguer assim, porém, é necessário que você tenha atenção ao espaço necessário e aos equipamentos. Você pode fazer o hambúrguer na brasa utilizando uma churrasqueira. Existem modelos que funcionam com carvão, lenha, gás ou eletricidade. Nessa escolha, você terá um hambúrguer mais defumado. Há também a opção de prepará-lo no char broiler, um utensílio semelhante à churrasqueira.

Para uma brasa considerada ideal, ela precisa estar com muito ar circulando. Portanto, espalhe bem o carvão. Além disso, tenha cuidado com a quantidade de álcool utilizado.

Antes de acender as brasas, por exemplo, espere o carvão absorver o álcool. Em seguida, coloque fogo em um papel e jogue-o dentro. Prontinho! Elas já vão começar a queimar.

Quais as vantagens de preparar um hambúrguer na brasa?

A seguir, veja as quatro vantagens para você começar a preparar um hambúrguer na brasa e atrair mais clientes para a sua loja.

Enriquecimento do sabor

Ninguém merece um hambúrguer sem sabor nenhum, não é mesmo? Por isso é que apresentaremos este benefício como o primeiro da nossa lista.

Além de proporcionar durabilidade nas carnes e agregar aromas, a brasa é capaz de conservar muito mais a suculência do seu hambúrguer, deixando-o mais gostoso.

Textura diferenciada

A textura de um hambúrguer preparado na brasa é diferenciada, o que também o torna muito mais suculento. Além disso, a carne não fica com uma consistência dura, como se ela estivesse queimada por fora, mas crua por dentro.

Mas lembre que o tamanho do hambúrguer interfere, diretamente, na textura. Por isso, fique de olho. Um hambúrguer bastante fino, por exemplo, pode passar do ponto e acabar muito duro.

Alimentos variados

Não é só o hambúrguer pode ser feito na brasa. Há muitos outros pratos, misturando inúmeros ingredientes. Os legumes, por exemplo, também podem ser assados na brasa. Eles não perdem as vitaminas e ficam deliciosos!

Ainda pode ser uma ótima alternativa para você oferecer como acompanhamento ou até mesmo inventar outras receitas.

Preparo fácil

Além de todas essas vantagens, preparar o hambúrguer na brasa ainda costuma ser muito fácil. Tudo o que você precisa se preocupar é com o fogo, o tempo certo do tipo de carne e os temperos utilizados.

Viu só? Não é difícil preparar um hambúrguer na brasa. E as vantagens, além das citadas, são muitas! Experimente a nossa dica sobre esse tipo de preparação e coloque no seu cardápio.

Gostou do nosso conteúdo? Então aproveite a visita e assine a nossa newsletter. Assim mandaremos novidades diretamente no seu e-mail.

decoração-hamburgueriasPowered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This