Hambúrguer de frango: vale a pena servir em minha hamburgueria?

Investir no mercado de hamburguerias está em alta no Brasil. Esse segmento de restaurantes tem um público considerável que tem como característica estar sempre disposto a descobrir novidades. Por isso, uma das possibilidades para esse tipo de negócio é apostar em receitas diferenciadas, como hambúrguer de frango e outras opções que fogem do convencional.

Hoje, cada vez mais as pessoas tentam aliar o prazer de comer bem com opções de pratos considerados saudáveis. Isso possibilita aos restaurantes terem espaço para criarem versões de pratos tradicionais com ingredientes diferentes, com menos gorduras, sódio, colesterol e calorias.

Neste post, você vai entender a razão de valer a pena apostar em um menu diferenciado para a sua hamburgueria, além de dicas para organizar melhor o seu negócio. Confira abaixo!

A organização do negócio

Primeiramente, é preciso pensar na estrutura do seu negócio, tanto no que se refere à questão física quanto aos custos. O ideal é que o ambiente tenha uma cozinha adequada para o preparo desse tipo de refeição, um espaço para o estoque, escritório, salão para cliente e banheiros.

Manter a organização dos gastos também é fundamental, considerando os gastos fixos para o funcionamento da hamburgueria e a folha de pagamento. Os restaurantes desse segmento foram os que mais cresceram no Brasil nos últimos tempos, mas para que o seu empreendimento se enquadre nessa estatística, é essencial se preocupar com a gestão.

O diferencial

Com a estrutura organizada, o próximo passo é definir quais serão os diferenciais da sua hamburgueria. Comece pensando na qualidade e origem dos ingredientes. A carne, que é o carro-chefe do restaurante, precisa ser de alta qualidade. Hoje há opções como carnes tanto bovinas quanto de frango orgânicas — um detalhe levado em consideração por muitos consumidores.

Além disso, é interessante considerar que nem todos os fãs de hambúrguer gostam de carne bovina, ou mesmo de carne, e é nesse nicho que você deve apostar também. Por isso é interessante investir em pratos variados. Não se esqueça dos consumidores vegetarianos. Disponibilizar um cardápio variado, com diferentes tipos de carnes e matérias-primas, sem dúvidas, será um grande diferencial.

O hambúrguer de frango

Como se trata de um setor muito concorrido, um cardápio personalizado será o ponto alto do seu negócio. Todos esperam encontrar hambúrguer tradicional neste tipo de restaurante, mas que tal surpreender seus clientes com novas receitas, ingredientes orgânicos e premium?

O hambúrguer de frango pode ser a opção perfeita para quem está sempre de olho nas calorias, afinal, esse tipo de carne tem menos gorduras do que a bovina e também permite combinações com diferentes ingredientes, como molhos, saladas e variados pães. Sem contar que nem todas as pessoas comem carne vermelha, então, o frango é a versão perfeita para esse público.

O desejo dos clientes

satisfação dos clientes deve ser o termômetro que vai medir o sucesso ou não da sua hamburgueria. Para isso, existem soluções variadas. A primeira delas é deixar seu cliente livre para fazer suas escolhas, como montar seu próprio hambúrguer com diferentes tipos de ingredientes.

Além da estrela do restaurante, não deixe de oferecer outros tipos de pratos como saladas, porções e sobremesas. Dê atenção também às pessoas com restrições alimentares (glúten, lactose, vegano e vegetariano).

E agora, já está convencido de que realmente vale apostar em pratos diferenciados como o hambúrguer de frango em seu negócio? Não se esqueça de nos seguir nas redes sociais para continuar por dentro das novidades!

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