Como oferecer uma experiência gastronômica incrível para seus clientes?

Seja por questão de exigência, seja de atratividade, o fato é que as pessoas estão buscando um algo a mais em seus lanches. E esse momento especial tem um nome para o Chef: experiência gastronômica.

Mas como aplicar isso? Por que essa medida é válida para uma hamburgueria? O que a experiência tem a ver com um estilo? São perguntas fundamentais no caminho até esse novo modelo.

Neste artigo, você saberá como apresentar um estilo especial para seus clientes e permitir um momento único no atendimento. Se você ainda não aplica, chegou a hora. Confira!

Por que oferecer uma experiência gastronômica?

Hoje, os restaurantes geralmente devem se preocupar mais em proporcionar uma ótima experiência gastronômica e algo além de um momento de alimentação.

É fato que a visita a uma hamburgueria ou até mesmo uma solicitação pelo delivery também é encarada como um modo de lazer por muitos clientes. Então, quando os prazeres da gastronomia vêm aliados a um momento agradável, isso torna a ocasião muito melhor.

Por esses motivos, é essencial oferecer uma experiência gastronômica incrível para os clientes e criar uma boa estratégia nesse sentido, especialmente para a geração millennials — bem crítica e exigente —, que representa uma fatia importante da clientela.

Quais as melhores formas de oferecer uma experiência gastronômica?

Talvez você já tenha ouvido um pensamento assim: quando fizer algo para alguém, faça como se fosse para você mesmo. Essa ideia não funciona para a experiência gastronômica.

Isso porque o cliente tem gostos, preferências e vontades diferentes. Nesse ponto, o ideal é definir um público-alvo. Aquele que se identifica mais com sua gastronomia. Em cima disso, você precisa aplicar as seguintes estratégias.

Comece pela decoração

O lanche precisa ser uma experiência social. Para que isso aconteça, o dono do negócio deve fazer uma decoração estilosa e aconchegante. Separe um tempo para pensar nessa arrumação e criar algo chamativo, porém sem exageros.

Elabore um cardápio diferenciado

Quais os itens mais pedidos pelos seus clientes? Incremente o seu cardápio centralizado nessas opções. Use cores, fotografias e descrições mais interessantes.

Invista em som ambiente

Qual o estilo de música preferido do seu público? Você deve ter esse tato e separar um bom repertório. O volume preferencialmente deve permitir a conversa e funcionar como algo agradável aos ouvidos.

Explore os sentidos

Uma boa forma de envolver o cliente é trabalhar outros sentidos além do paladar. Então, crie um cenário bonito para a visão, um som ambiente para a audição e atratividades estimulantes para o olfato e o tato. Abuse da criatividade.

Capriche na embalagem

A embalagem não é um item sem importância. Ao contrário, é uma espécie de representação do seu produto. Então não meça esforços para estabelecer pacotes criativos, com design interessante e resistente.

Como definir um estilo de hamburgueria?

Uma bom modo de determinar um estilo é focar em um tema especial. Dessa maneira, a experiência gastronômica deve ser baseada em um modelo. Tropical, confortável, colorido, aconchegante? Qual o estilo preferido do seu cliente?

Os caminhos da excelência são árduos, mas ver uma clientela fiel e numerosa não tem preço. Então não meça esforços para trabalhar ótimas formas de atendimento e crie sempre circunstâncias para que o seu cliente saia maravilhado da sua hamburgueria, ou nem queira sair!

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