Entenda como usar embalagens como estratégia de branding

A estratégia de branding é fundamental para que as empresas consigam melhores resultados em suas divulgações e, consequentemente, um aumento na rentabilidade média em longo prazo. Além disso, a tática é importante para criar uma imagem positiva do seu restaurante no mercado.

Como resultado, será possível atrair a atenção do público-alvo e gerar uma espécie de afeto nas pessoas em relação ao seu negócio. Um ator importante nesse cenário são as embalagens.

Quer ver como elas podem ser utilizadas em uma estratégia de branding? Leia nosso artigo e saiba mais sobre o assunto.

Divulgue as ações sociais da empresa

Se o seu restaurante está envolvido em ações sociais, utilize as embalagens para promover esses atos e mostrar como a empresa trabalha. Caso uma lanchonete, hamburgueria ou restaurante priorize a redução de lixo com foco na sustentabilidade, por exemplo, que tal colocar isso em sua embalagem?

O fato de adotar produtos biodegradáveis ou recicláveis nas embalagens também pode ser citado, para que o cliente saiba que se trata de um valor importante para o negócio. Tornar tal informação pública contribuirá com a construção do branding e pode se tornar um diferencial competitivo para a empresa.

Avise sobre as promoções oferecidas pela casa

É possível inserir nas embalagens informações sobre as promoções que a loja oferece. Assim, os clientes serão informados sobre as possibilidades de comprar os pratos com desconto.

Se o restaurante faz promoções em um dia de semana específico (como compre dois e pague um), por exemplo, recomenda-se avisar ao público por meio da embalagem de entrega. Isso fará com que a pessoa descubra outras oportunidades imperdíveis para fazer novas compras.

Faça o social branding

O marketing digital é muito importante para o crescimento de qualquer empresa do setor alimentício. É por meio dele que várias pessoas têm acesso aos pratos e às promoções diárias. Portanto, é necessário estimular o crescimento de seus canais nas mídias sociais.

As embalagens podem ser aliadas fundamentais nisso. Você tem a opção de disponibilizar as páginas do Facebook ou Instagram e até o contato pelo WhatsApp para realizar os pedidos. Não se esqueça de pedir para que acompanhem esses perfis para possíveis promoções e novidades.

Invista em ações específicas de delivery

As embalagens também podem ser usadas em estratégias específicas de delivery, principalmente aquelas promocionais. A empresa tem a opção de enviar um cupom inserido na embalagem para realizar ações de fidelidade, dando o seguinte aviso: “ao juntar dez cupons, você ganha um produto da loja”.

Assim, sempre que solicitar o delivery, o cliente pode ganhar um cupom. Isso o incentivará a pedir entregas constantemente para desfrutar do benefício, melhorando os resultados do negócio.

Utilizar embalagens como estratégia de branding pode ser uma forma bem interessante de fortalecer a imagem da sua empresa, complementando as ações de marketing que já são realizadas. Assim, é possível promover um crescimento mais consistente e gerar uma imagem extremamente positiva no mercado.

Está interessado em utilizar as embalagens como meio para realizar o branding da sua empresa? Então, entre em contato com a Perform Pak e converse com um de nossos consultores!

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