Descubra como criar projetos para hamburgueria

Ter um bom ambiente é fundamental para um estabelecimento comercial, não importa de qual ramo. Mas, quando se trata de um serviço de alimentação, é ainda mais importante, já que o cliente passará um bom tempo no local. Por isso, se você quer que a sua casa de hambúrguer seja um sucesso, é necessário investir em projetos para hamburgueria. 

Neste post vamos dar algumas dicas para criar um projeto arquitetônico adequado, que vá agregar valor ao seu estabelecimento e fazer com que os frequentadores se sintam bem acolhidos. Afinal, o ambiente faz toda diferença na experiência do cliente. Quer saber mais? Continue acompanhando!

O que levar em conta na hora de elaborar projetos para hamburgueria

Na hora de montar projetos para hamburgueria, vários são os fatores que devem ser levados em conta. Não basta pensar somente na beleza do local, mas também na sua funcionalidade, já que um ambiente mal projetado pode prejudicar muito o atendimento, atrapalhando a equipe da lanchonete.

Portanto, vale a pena ter atenção aos aspectos que listaremos a seguir!

Circulação dos clientes e da equipe

Essa talvez seja a questão mais importante na hora da elaboração dos projetos para hamburgueria. As pessoas tendem a permanecer muito tempo no local, o que traz a necessidade de circular para ir ao banheiro, por exemplo.

Mais do que isso, a equipe precisa ser capaz de circular livremente. Afinal, os garçons precisam transitar para entregar cardápios, anotar pedidos e servir a comida sem dificuldade. Assim, seus clientes vão ser atendidos de forma mais rápida e sem atropelos. Até mesmo possíveis acidentes poderão ser evitados.

Muitas vezes esses locais são frequentados por grandes grupos. Lembre-se de projetar um ambiente no qual você possa mover as mesas, para acomodá-los sem transtornos.

Disposição da cozinha

Outro aspecto importante de um projeto arquitetônico para hamburgueria é a disposição da cozinha. Onde ela se localizará? Ficará à vista, como é tendência em muitos restaurantes, ou não? Como será a ventilação da cozinha

Na hora de planejar, tenha em mente também se sua lanchonete terá delivery ou não. Se tiver, é melhor que a cozinha tenha uma saída direto para a rua. Assim, os pedidos saem da chapa para a embalagem ideal e vão direto para a moto, sem que seja preciso atravessar todo salão. 

Iluminação do ambiente

Muitas vezes deixada de lado na hora da criação de projetos para hamburgueria, a iluminação é peça-chave na experiência do cliente. Afinal, ela é responsável por criar o clima do local.

Embora as luzes brancas de led sejam mais econômicas, as lâmpadas amarelas deixam o ambiente mais acolhedor, portanto são uma boa pedida. Vale a pena pensar com carinho antes de definir esse aspecto.

Se o ambiente é chique, aconchegante e gourmet, aposte na luz baixa. Se o estilo for mais fast food, você pode trabalhar com mais luzes. Assim sendo, invista em um tipo de iluminação que tenha a ver com a identidade visual e com a proposta do seu restaurante. 

Conforto do mobiliário

Por fim, é preciso mencionar outro aspecto bastante importante em uma hamburgueria ou em qualquer outro tipo de estabelecimento que serve comida. Como dito anteriormente, as pessoas permanecem bastante tempo no local, e é preciso que elas se sintam confortáveis ali. 

Por isso, a ideia é investir em um mobiliário que ofereça conforto. Cadeiras macias e que acomodem bem e mesas da altura adequada são indispensáveis em projetos para hamburgueria. Afinal, quanto mais tempo o cliente ficar no local, mais ele consome, não é? A menos que a sua opção seja pelo delivery.

Depois de tudo que falamos neste post, é importante perceber que, assim como o cardápio, o ambiente também é muito importante para a decisão de compra de um cliente. Atender bem e oferecer um local confortável e aconchegante é uma das melhores formas de fidelizar os consumidores. 

Agora que você já sabe o que levar em conta na hora de fazer projetos para hamburgueria, que tal aprender sobre a ornamentação do seu negócio? Baixe este e-book e saiba tudo sobre decoração de hamburguerias.

Depois, aproveite e conheça os serviços de consultoria e produtos da PerformPak e entenda como eles podem ajudar o seu empreendimento!

Guia de Marketing para HambugueriasPowered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This