Conheça 4 vantagens da automação para restaurante

Com o aumento na demanda de pedidos e na exigência por agilidade por parte dos clientes, investir na automação para restaurante é praticamente obrigatório se você deseja prestar um bom atendimento e se fortalecer no seu setor.

De acordo com especialistas do Sebrae, o comércio de hambúrgueres é uma tendência que veio para ficar e a expectativa é de crescimento desse mercado. À medida que os concorrentes alavancam, é necessário buscar por maneiras de tornar sua gestão mais eficiente, a fim de potencializar os resultados e manter a competitividade.

Nesse cenário acirrado, é quase impossível sobreviver com processos manuais e atrasados. Certamente você já ouviu falar dos benefícios de contar com a tecnologia, mas sabe como a automação pode gerar vantagens ao seu empreendimento? Confira a seguir.

1. Mais agilidade no atendimento

O mundo está extremamente imediatista e ninguém quer perder tempo. O aumento da concorrência também fortifica esse aspecto: se você não atende bem, seu concorrente dá conta do recado.

A grande gama de opções no mercado torna os clientes mais exigentes e, no sentido do atendimento, é necessário suprir a demanda. A automação deixa todo o processo de um pedido mais rápido, começando pela seleção dos produtos desejados. A tecnologia ainda evita erros nas solicitações, fator esse que agiliza (e muito) o serviço.

Pense em softwares para os smartphones dos garçons, nos quais o pedido é feito na mesa e automaticamente enviado à cozinha. Não há a necessidade de que o atendente vá até lá entregar e o risco de as comandas serem confundidas ou até perdidas.

2. Melhor gestão do estoque

A automação para restaurantes possibilita a gestão de um processo extremamente importante para qualquer empresa: o estoque. Quando se trata do setor alimentício, que lida com produtos perecíveis, esse controle é ainda mais importante, principalmente para estar em conformidade com a vigilância sanitária.

Um bom sistema permite registrar e acompanhar todos os itens que entram e saem da sua reserva. Assim, é possível fazer o acompanhamento do seu giro de estoque, programar as compras antes de um produto faltar e controlar as datas de validade.

3. Redução de desperdícios

Pedidos errados e falta de matérias-primas no estoque geram prejuízos, assim como a perda da validade dos produtos. Com processos de atendimento e gestão automatizados, porém, é possível evitar esses problemas.

O resultado é a redução de erros e desperdícios  tanto de alimentos quanto dos recursos financeiros que podem ser utilizados para melhorias no seu estabelecimento e nas estratégias de vendas.

4. Aumento no lucro

A potencialização do seu faturamento e do lucro é resultado de ações eficientes e processos bem administrados (e não algo isolado). Como a automação para restaurante proporciona redução de desperdícios, maior controle sobre seu negócio e satisfação dos clientes, consequentemente a lucratividade apresentará um significante aumento.

Mas, para aproveitar esses benefícios, é necessário que o processo de automação para restaurantes seja bem planejado — e não aplicado do dia para a noite. É importante treinar os funcionários para o novo modo de trabalhar e definir quais áreas vão passar pela automatização em um primeiro momento, como relacionamento com o cliente e gestão de pedidos ou estoque.

Depois, deve-se investir nos equipamentos adequados, que vão desde os aparelhos utilizados para atendimento até os utensílios da sua cozinha. Todos precisam estar em bom estado de conservação, já que peças muito antigas geram falhas e demora nos pedidos.

A automação para restaurante somente tem a somar ao seu negócio. Desde o cardápio até a gestão financeira, é possível contar com a tecnologia para tornar os procedimentos mais acertados e rentáveis.

Agora que você já sabe os benefícios da automação para o seu negócio, assine nossa newsletter e receba todas as novidades diretamente em seu e-mail!

Guia de Marketing para HambugueriasPowered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This