Conheça 4 fatos sobre o mercado de hamburguerias no Brasil

O hambúrguer é um dos pratos mais conhecidos em todo o mundo pela sua versatilidade de sabores e combinações. Com isso, investir no mercado de hamburguerias continua sendo um ótimo negócio também no Brasil  onde as opções conhecidas como gourmet são algumas das preferidas entre os amantes desse tipo de sanduíche.

Mas antes de apostar todas as suas fichas no negócio, é preciso conhecer algumas particularidades do setor, como o tipo de público, os pontos que demandam mais atenção, entre outros fatores que poderão determinar o sucesso ou o fracasso do seu empreendimento.

Neste post, você vai conhecer alguns fatos e dicas que o ajudarão a colocar os seus planos de ter uma hamburgueria em prática, visando ao sucesso do seu restaurante. Confira tudo logo abaixo!

O mercado de hamburguerias continua crescendo

De acordo com pesquisas realizadas, neste ano, por órgãos importantes, como Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e ABF (Associação Brasileira de Franchising), o mercado de hamburguerias continua como um dos mais promissores do segmento gastronômico.

Mesmo em um cenário de crise nacional, o crescimento das hamburguerias superou, até mesmo, a média do mercado, mostrando que o negócio está bem longe de ser modismo e anda cada vez mais consolidado no Brasil.

Além disso, já foi constatado, também, que quase metade da população brasileira faz, pelo menos, uma refeição fora de casa. Ou seja, a procura por comida de qualidade já está entre as exigências de boa parte desse público que está disposto a comer algo prático.

Os consumidores são cada vez mais exigentes

Outra questão fundamental a ser considerada está relacionada ao que os restaurantes conseguem oferecer além da comida. Os consumidores são cada vez mais exigentes, então, é preciso pensar em estratégias para atrai-los não apenas pelo paladar.

Por isso, uma boa gestão associada a estratégias de marketing coerentes resultará em números positivos para a sua empresa. Aposte no alcance das redes sociais para se conectar ao seu público, por exemplo, além de investir também na gestão de pessoas para deixar seu time sempre motivado tudo isso faz parte das boas práticas empresariais!

A aposta é um cardápio diferenciado

Não se esqueça de que é importante também criar uma marca registrada para o seu restaurante e uma boa maneira de fazê-lo é apostando em um cardápio exclusivo, com receitas que não serão encontradas em outras hamburguerias.

Hoje, existem diversos tipos de dietas que impõem determinados tipos de restrições, como intolerância ao glúten, lactose, entre outras coisas. Então, aposte também em combinações específicas para esse tipo de público diferenciado.

As soluções e os serviços inovadores são um diferencial

Hoje, o público, especialmente o mais jovem, é mais engajado em assuntos como a questão do meio ambiente e a responsabilidade social. O que significa que a sua empresa também poderá adotar práticas que visam ao bem-estar coletivo, como o uso de produtos sustentáveis, por exemplo.

E você, já conhecia todas essas informações sobre o mercado de hamburguerias? Aproveite também para ler o post que fizemos sobre como atrair mais clientes durante a semana!

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