Cardápio enxuto: confira por que investir nessa tendência!

O mundo novo é um universo de informações. Para qualquer compra precisamos de várias análises, mas pensar isso no setor alimentício é um pouco desconfortável, concorda? Nesse cenário aparece o cardápio enxuto.

Mais do que facilitar a vida do cliente, essa prática pode ser útil para outros setores importantes de um negócio, como uma hamburgueria com um estoque mais simples e praticidade na produção.

Neste artigo, você verá as vantagens desse tipo de cardápio e como as hamburguerias implantam essa facilidade para os seus clientes da melhor forma. Confira!

Como as hamburguerias estão implantando o cardápio enxuto?

As hamburguerias têm apostado nessa tendência e é cada vez mais comum encontrar restaurantes que trabalham com poucas opções de sanduíche para os seus clientes.

Não se engane: o conceito de menos é mais tem ganhado muita força atualmente em restaurantes, já que as pessoas buscam cada vez mais a simplificação e menos a complexidade.

Especialmente aqueles que buscam no popular sanduíche mais do que uma forma de alimentação, e sim um momento de bem-estar e recompensa diante de uma rotina maçante de trabalho.

O ideal então é escolher em torno de quatro combinações entre as quais você possa oferecer o melhor sabor, a maior lucratividade e a facilidade de confecção. Confira um passo a passo rápido e simplificado:

  1. analise margem de lucro e o volume de vendas dos produtos da hamburgueria;
  2. classifique as quatro melhores opções;
  3. disponha no cardápio de cima para baixo apresentando detalhes de cada opção e colocando preços sem os cifrões.

Quais são as vantagens do cardápio enxuto?

A partir de agora, falaremos sobre as vantagens práticas que esse cardápio oferece para um negócio como uma hamburgueria. Confira agora os quatro principais.

Facilidade para organizar estoque

O primeiro benefício é a organização de estoque. Quando você monta a estratégia em cima de um universo curto de opções, tende a facilitar o trabalho, ou seja, quanto menos coisas a se controlar mais facilidade para organizar.

Otimização de tempo

O problema do tempo muito corrido não é exclusivo de gestores, empresários e donos de hamburguerias. É uma dificuldade que todo mundo enfrenta no cenário atual. Reduzir o número de opções é válido tanto para o dono do negócio como para o cliente. Em tempos de distanciamento social, oferecer menos opções e mais qualidade otimiza o tempo.

Agilidade no atendimento

Ligada ao benefício anterior, a agilidade no atendimento é refletido na expectativa do que a equipe precisa fazer para atender o cliente. Assim, o pessoal estará preparado para responder em poucas opções e terá, consequentemente, uma ação mais rápida na entrega.

Facilidade para o cliente escolher

Muitas vezes a grande quantidade de opções acaba atrapalhando o cliente e influenciando até em uma escolha errada. Um cardápio enxuto diminui a tensão e facilita para que ele opte por algo mais rápido e adequado a sua preferência.

Viu quantos benefícios interessantes o cardápio enxuto pode trazer para a sua hamburgueria? Vale a pena considerar essa ideia que pode facilitar muito a vida, resolver o problema da falta de tempo e ainda aumentar as vendas.

Novidades como essa e muito mais você encontra aqui em nosso blog. Assine nossa newsletter e receba em primeira mão o que há de melhor para hamburguerias!

Guia de Marketing para HambugueriasPowered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This