Aprenda agora a como usar a embalagem como ferramenta de marketing

A embalagem, antes criada somente com o intuito de proteger e transportar o alimento, hoje é utilizada de uma forma muito mais importante e tornou-se uma ferramenta poderosa de marketing. 

O mercado está cada vez mais competitivo e exige soluções inovadoras das marcas que procuram um diferencial para conquistar mais clientes. Além disso, as embalagens servem para apresentar a cultura da marca e agregar valor à empresa. 

Por esses motivos, usar a embalagem como ferramenta de marketing é essencial para empresas do ramo de alimentação, como as hamburguerias. Quer saber como investir em embalagens de qualidade e que ofereçam praticidade ao consumidor? Continue lendo este post! 

Primeiro contato com o cliente

Na maioria das vezes, o contato do cliente com a marca se dá por meio da embalagem. Seja no estabelecimento, no momento em que o consumidor recebe a compra em casa ou até mesmo quando a pessoa é presenteada por alguém, a embalagem será o primeiro vínculo de comunicação com a marca.

Com certeza você já deve ter ouvido falar sobre a importância das primeiras impressões, e nesse caso não é diferente. Por isso, pensar a embalagem como ferramenta de marketing é necessário para que o seu produto seja capaz de garantir o coração do cliente. 

Combinação com o produto

Lembra que falamos sobre primeiras impressões no tópico acima? E quem não conhece aquela pessoa que promete no primeiro encontro e depois decepciona?

A imagem dessa pessoa ficará, certamente, marcada negativamente por um tempo em nossa memória. E é assim que funciona também com uma marca ou produto. 

Pensando nisso, é fundamental que as embalagens sejam coerentes com o tipo de produto que você está oferecendo. Não adianta você colocar uma embalagem chamativa, prometendo muitas coisas, se quando abrimos encontramos uma mercadoria ruim — não somente pelo gosto, mas também pela aparência.

O contrário também é válido: afinal, é decepcionante encontrar um produto sensacional em uma embalagem inadequada. Pense bem nisso antes de escolher a sua embalagem. 

Diferenciação da concorrência

Em se tratando de hamburgueria, é difícil não encontrar no mercado empresas oferecendo produtos semelhantes àqueles que você vende. Portanto, esse é mais um sinal de que investir em embalagem pode desempenhar um papel relevante em termos de marketing e diferenciação. 

Investir em materiais e design inovadores, por exemplo, é uma ótima dica. Não se esqueça: é essencial que a embalagem esteja relacionada com a proposta do produto e que atraia a atenção do comprador através de algum elemento de novidade.

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Se você chegou até aqui é porque quer unir o útil ao agradável. Por isso, que tal conhecer uma solução para embalagens? Com uma forma inovadora, os embrulhos da PleatPlak são práticos e fáceis de manusear.

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Além disso, ela não precisa ser usada com guardanapo, contribui para o meio ambiente e economiza espaço no seu local de armazenamento. 

Agora, com certeza, ficou mais fácil de entender como usar a embalagem como ferramenta de marketing para a sua hamburgueria. Desse modo, siga as dicas do post e surpreenda os consumidores! 

Gostou deste conteúdo e quer conhecer mais sobre embalagens? Caso afirmativo, entre em contato agora mesmo com a Performpak. Nós iremos adorar ajudar você! 

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