Aprenda a melhorar a apresentação do hambúrguer (até no delivery)

Quem é dono de hamburgueria já sabe: a apresentação do hambúrguer é primordial para conquistar os clientes. Isso acontece porque a experiência do consumidor com o seu estabelecimento começa a partir da observação do que é servido.

A forma como a comida é disposta e organizada é tão importante quanto o sabor e o cheiro do alimento. Por isso, é essencial investir em apresentações bonitas, criativas e funcionais.

Aliás, um hambúrguer bem apresentado tende a valer mais para o consumidor. Isso quer dizer que ele estará disposto a pagar mais por um prato agradável e bonito.

Pesquisas mostram que os brasileiros tem optado cada vez mais por hamburguerias artesanais, pois além desses estabelecimentos oferecem produtos de qualidade, eles se preocupam com a apresentação!

Pensando nisso, separamos as principais dicas para você montar uma comida gostosa e bonita — até mesmo no delivery — e ter sucesso em sua hamburgueria! Veja!

Seja criativo 

Pense no prato ou nas embalagens de delivery como se fosse uma tela em branco. A partir daí, crie formas para dispor os alimentos levando em consideração as cores, formatos e tamanhos existentes. 

Lembre-se que há centenas de hamburguerias fazendo o mesmo que você. Por isso, é muito importante ser criativo e buscar por um diferencial. Considere apresentar o pão aberto, a batata frita em formatos diferenciados ou até mesmo fazer carinhas no pão.

Se você tiver um delivery, tenha muito zelo ao escolher a sua embalagem. Uma dica é pensar no nome e no conceito do estabelecimento. Se for algo relacionado à música, por exemplo, que tal investir em uma caixa no formato de vinil? 

Além disso, explore as cores sempre que possível e bole uma apresentação levando em conta todos os ingredientes do seu prato, incluindo os molhos! Nada de servir ao seu cliente os tradicionais sachês. Invista em copinhos diferenciados e bonitos. 

Tenha cuidado com a limpeza

Quem nunca viu os competidores de programas culinários limpando a borda dos pratos? Pois saiba que essa é uma das etapas primordiais da apresentação.

Além de oferecer uma apresentação bonita e agradável, é muito importante que tudo esteja limpo e livre de manchas. Certifique-se de que não há respingo de molhos ou pedaços de salada no prato ou nas embalagens do delivery. 

Capriche e importe-se com cada detalhe! Com certeza, o seu cliente vai notar.

Esteja atento à temperatura do alimento 

Quem é dono de estabelecimentos gastronômicos sabe o quanto é importante manter a temperatura correta dos alimentos, e isso não poderia ficar de fora das nossas dicas. Afinal, de nada adianta ter um prato maravilhoso se ele não estiver bem conservado.

Se você trabalha com delivery, a atenção deve ser ainda maior! Lembre-se que uma temperatura inadequada contribui para a multiplicação microbiana, o que pode resultar em uma contaminação alimentar. 

Por isso, é muito importante investir em embalagens com retenção de calor, como as oferecidas pela empresa PerformPark. Elas têm o poder de conservar até 40% do calor do alimento, além de possuírem um design incrível. 

Se você quer saber mais sobre essa novidade, entre em contato conosco e saiba o que podemos fazer pelo seu produto! Teremos o maior prazer em sanar suas dúvidas.

Guia-experiencia-cliente-blog

Comments (3)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This