5 vantagens de ter um garçom bilíngue em sua equipe

Há diversas qualidades que um bom garçom deve ter para fazer parte da equipe de um estabelecimento alimentício: ser solícito, educado, atento, proativo, buscar sempre deixar os clientes satisfeitos, ser capaz de apresentar bem o local e os pratos, etc. Esses são requisitos básicos para qualquer profissional dessa área.

Há ainda outras características importantes para um profissional e que são uma boa vantagem competitiva para sua hamburgueria. Uma das mais importantes é que ele seja bilíngue. Veja quais as vantagens que isso pode trazer para você.

1. Atendimento personalizado

Com o mundo globalizado em que vivemos, facilmente pessoas de outros países podem visitar seu negócio. E muitas delas vêm ao Brasil a negócios, sem ter qualquer percepção do idioma local.

Ou seja, muitas vezes sequer conseguem ler o cardápio.

Se, principalmente, você está próximo a algum centro de eventos ou em uma cidade de grande porte, é essencial que tenha um garçom bilíngue em sua equipe.

Dessa forma, ele poderá prestar um atendimento personalizado, deixando o cliente confortável durante sua estadia, algo desejável em qualquer estabelecimento. Além disso, caso ele seja residente no país ou esteja de férias, ele poderá ser fidelizado.

2. Facilidade em lidar com situações de imprevisto

Algumas situações de imprevisto podem ocorrer quando menos se espera em uma hamburgueria: a presença de alguém importante que não fale português, um fornecedor que entre em contato, entre outros casos.

Essas situações podem ser resolvidas facilmente se você tiver um funcionário bilíngue disponível em seu negócio. Ele conseguirá resolver com mais desenvoltura e permitirá que os demais colaboradores possam exercer seu trabalho tranquilamente, sem comprometer as rotinas do local.

3. Um garçom bilíngue na equipe privilegia novas culturas

Sabe-se que no aprendizado de um segundo idioma há um contato maior com novas culturas. São ensinamentos que agregam experiência à pessoa, tornando-a um funcionário diferenciado.

Pessoas com essa característica tendem a prestar um serviço de melhor qualidade, a lidarem com os clientes de uma melhor forma, trazendo informações novas que possam ser interessantes para quem está sendo atendido.

Além disso, ele pode até mesmo fazer sugestões interessantes que melhorem seu estabelecimento, ajudando em sua expansão.

4. Mais chances de expandir as possibilidades do negócio

A presença de um ou mais garçons bilíngues ajuda você a pensar em possibilidades de expansão da hamburgueria. Por exemplo, que tal ser parceiro de algum congresso ou simpósio importante da região e oferecer descontos para os participantes?

Como provavelmente estrangeiros podem comparecer a esses eventos, você terá total condição de oferecer um atendimento de qualidade para essas pessoas.

Ganha-se na parceria, na divulgação e também nas vendas realizadas durante esse período, aumentando seus lucros.

5. Maior valor agregado ao seu estabelecimento

Você deve saber que a imagem do seu estabelecimento é importantíssima para se fortalecer no mercado e, com isso, tornar-se mais conhecido na sua região. Isso permite conquistar novos clientes, fidelizar os antigos e fortalecer as estratégias de branding.

A presença de um garçom bilíngue demonstra um avanço na prestação de serviço de qualidade. Mostra a sua preocupação com o bem-estar de todos os clientes, ajudando a construir uma hamburgueria de sucesso.

Percebeu as vantagens de ter um garçom bilíngue em sua equipe? Então é hora de descobrir outra dica importante para o sucesso do seu negócio lendo nosso post sobre como definir cargos e hierarquias na cozinha da hamburgueria.

Guia-experiencia-cliente-blog

Comments (2)

    1. Obrigado!
      Caso necessite de algum tipo de consultoria, temos um time de especialistas que podem lhe ajudar. Entre em contato com vendas@performpak.com.br
      Boas vendas e continue seguindo nossas matérias. Caso queira entrar em contato conosco adicione no WhatsApp nosso representante Matias 11 95074-7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This