5 maiores benefícios da comanda eletrônica para a hamburgueria

Já pensou em utilizar comanda eletrônica na sua hamburgueria? A tecnologia está presente em diversos setores e no ramo alimentício não é diferente.

Os tempos são outros e atualmente restaurantes e hamburguerias estão abandonando os bloquinhos e a caneta e começando a utilizar comandas eletrônicas para facilitar a gestão do negócio.

Um dos grandes benefícios dessa ferramenta é que ela reduz os custos e agiliza processos, isso facilita o entendimento e a divisão do trabalho na cozinha. 

Se você quer saber mais sobre essa funcionalidade, continue neste post!

Como a comanda eletrônica pode ajudar na eficiência da hamburgueria? 

A comanda eletrônica é a versão tecnológica das tradicionais comandas de papel. Se antes era preciso que o garçom anotasse os pedidos e os levasse até a cozinha, a comanda digital possibilita que toda essa operação seja realizada em um simples toque.

Além disso, também é possível integrar a comanda eletrônica ao cardápio digital, o que facilita ainda mais a organização dos pedidos. Depois de escolher o hambúrguer, o próprio cliente pode enviar o pedido à cozinha, que executará os lanches na ordem do sistema. Ao mesmo tempo, os atendentes e o caixa poderão monitorar o andamento dos pedidos, verificando quais já foram entregues e quais ainda precisam ser pagos.

Isso traz eficiência operacional para o restaurante, uma vez que não haverá riscos de o garçom se esquecer de entregar o pedido na cozinha ou o cozinheiro passar um pedido na frente do outro. 

Quais os 5 benefícios ao utilizar a comanda eletrônica?

Além da eficiência, a comanda eletrônica proporciona outros benefícios para a gestão da hamburgueria. Confira! 

1.Ganho de tempo

Você já contabilizou quanto tempo sua equipe gasta anotando e levando pedidos até a cozinha?

Ao implementar uma comanda eletrônica, todo esse tempo poderia ser economizado e utilizado em outras atividades como organizar e limpar mesas, entregar lanches e bebidas e dar atenção aos clientes.

A comanda digital tem um formato pronto, sendo necessário apenas selecionar itens e não escrever por extenso todos os detalhes do pedido. 

2. Controle detalhado dos pedidos

Com ajuda de um software é possível ter um controle detalhado dos pedidos. Em uma hamburgueria, por exemplo, é comum que os clientes façam comentários acerca do ponto da carne e da inserção ou retirada de ingredientes.

Se o garçom escrever todas essas informações no papel, o risco de alguma coisa sair errada ou o próprio cozinheiro interpretar errado é muito grande, com a comanda eletrônica esse problema tende a desaparecer. No sistema haverá opções predefinidas, facilitando o entendimento e evitando o desperdício.

3. Fechamento simplificado da conta e do sistema interno

Outra vantagem da comanda eletrônica é a simplificação do fechamento da conta dos clientes e do sistema interno no fim do dia. Como todas as operações são automatizadas, é possível fechar a conta dos clientes de forma rápida, sem complicações, inclusive dividindo o valor total pelo número de integrantes na mesa.

Além disso, no fim do expediente, é possível fechar o sistema e verificar quantos pedidos foram feitos, quanto foi pago em dinheiro ou cartão e outras ações que ajudam na gestão financeira do negócio. 

4. Facilidade na integração dos setores

O sistema de comanda eletrônica deve ser utilizado por todas as equipes da hamburgueria. Assim, os pedidos serão distribuídos automaticamente no sistema e registrados, sendo possível fazer o controle de estoque e fluxo de caixa de maneira correta e simples.

5. Ganho de status de modernidade 

Outro benefício é o ganho de status de modernidade e organização. Os consumidores estão sempre em busca de novas experiências e a comanda eletrônica facilita esse quesito. Mesmo que na avaliação dos consumidores o grande diferencial seja o sabor do hambúrguer, um bom atendimento e organização impressionam o cliente. 

Portanto, para implementar a comanda eletrônica, é preciso que o restaurante tenha um software específico que contemple toda essa informação e possa ser operado por um celular ou tablet. É possível ainda integrar o sistema de delivery com o de pedidos, enviando diretamente para cozinha tanto as solicitações do salão quanto as de entrega.

Gostou deste conteúdo? Que tal assinar nossa newsletter e receber outras novidades direto na sua caixa de e-mails?

Guia-experiencia-cliente-blogPowered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This