5 dicas para melhorar produtividade da equipe em hamburgueria

Uma produtividade eficiente é essencial para desenvolver o trabalho de maneira ágil e eficaz — permitindo atender os clientes com rapidez, ao mesmo tempo em que se mantém a qualidade.

Contudo, nem sempre essa é uma tarefa simples, já que sempre podem existir falhas ou imprevistos durante a realização das atividades. Mas, pensando nisso, resolvemos elaborar uma lista com 5 dicas que vão te ajudar a melhorar a produtividade da equipe em sua hamburgueria. Saiba quais são elas agora mesmo!

1. Otimize os processos

O primeiro passo para conseguir otimizar a produtividade da equipe é fazer uma avaliação dos seus processos e identificar todas as melhorias que podem ser realizadas. Isso vai desde o momento em que o pedido é recebido, até a hora em que é entregue aos clientes.

Uma boa alternativa prática é criar uma sequência de produção, deixando as etapas relacionadas e os itens necessários perto um do outro. Por exemplo, se o freezer com as saladas fica de um lado e a pessoa responsável por “montar” o hambúrguer do outro, perde-se produtividade com esse deslocamento.

2. Corrija as falhas que prejudicam a produtividade da equipe

Qualquer falha, por menor que seja, pode prejudicar a produtividade e até mesmo a satisfação dos clientes com relação ao seu negócio. Sendo assim, veja quais são os problemas mais recorrentes, identifique suas causas e procure soluções que ajudem a eliminá-las.

3. Delegue tarefas

Ninguém consegue fazer tudo sozinho. E, quando se age dessa forma, a possibilidade de a pessoa ficar sobrecarregada e cometer erros é muito grande. Portanto, saiba delegar as tarefas adequadamente, equilibrando o trabalho entre a equipe.

Isso é especialmente importante quando se tem uma pessoa ociosa, enquanto outras estão comprometidas com muitas atividades.

Se você sente que tem muitas questões para cuidar, transfira algumas delas para um colaborador de confiança e foque no que realmente precisa ser feito.

4. Mantenha os colaboradores motivados

Sem motivação, dificilmente uma equipe trará retornos positivos em termos de produtividade. Ou seja, quanto mais satisfeitos os colaboradores se sentirem, mais comprometidos eles ficarão com os bons resultados e se empenharão em realizar melhor as atividades.

A motivação, em grande parte, se alcança oferecendo um ambiente agradável para se trabalhar, com as ferramentas necessárias e, principalmente, com um líder que trabalha junto com a equipe.

5. Invista em embalagens práticas

As embalagens também podem influenciar diretamente na produtividade da equipe. Elas são uma excelente maneira de caracterizar a sua marca e ajudar na divulgação, mas também deve-se pensar em como seria utilizá-las na rotina.

Vale ressaltar que é perfeitamente possível aliar praticidade e economia com funcionalidade — acomodando o lanche em embalagens que ajudam a manter a temperatura.

Existem diversos meios de fazer com que a produtividade da equipe se mantenha em altos níveis, sem que se perca em qualidade e prejudique o serviço e o produto oferecidos ao cliente. O importante é sempre controlar todas as atividades e sempre buscar por melhorias que podem ser implementadas.

Agora, aproveite os comentários e nos deixe saber o que você achou deste post. Deseja compartilhar mais alguma dica que não foi citada? Comente e participe da conversa!

Guia de Marketing para HambugueriasPowered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This