5 dicas para captação e fidelização de clientes em hamburguerias

Estratégias que visam a captação e fidelização de clientes são tão importantes quanto uma gestão de qualidade e financeira, afinal, além de oferecer ótimos serviços, o seu público precisa conhecer a sua marca e se identificar com ela.

Ações que têm como objetivo atrair consumidores, não só auxiliam no aumento do faturamento e da lucratividade, como também são caminhos para o crescimento do negócio e da sua autoridade no mercado. Em razão disso, a fidelização deve ser palavra de ordem.

No entanto, como fazer isso? A seguir, mostraremos a você cinco dicas para captar e fidelizar o seu público, de maneira que ele se torne fiel ao seu negócio. Veja só!

1. Interaja nas redes sociais

É fato irrefutável que as redes sociais se tornaram uma ferramenta de captação e fidelização de clientes, já que permitem a expansão e o fortalecimento da sua marca, gerando um aumento importante na taxa de vendas. Sendo assim, invista na gestão das suas páginas, principalmente no Facebook, Instagram e Twitter.

Para isso, mantenha as redes atualizadas, converse com os seus seguidores, curta as publicações e responda aos comentários. Assim, você criará uma conexão entre a sua marca e o público-alvo. Entretanto, cuidado para não exagerar.

2. Peça feedbacks

Muitos empresários sentem calafrios só de pensar em pedir feedbacks. Porém, essa é uma maneira de conhecer os pontos fortes e fracos da sua hamburgueria e dos seus serviços. Os retornos negativos, por exemplo, são aqueles que mais auxiliam no seu crescimento.

Então, disponibilize nas redes sociais, canais de comunicação e, até mesmo, no próprio estabelecimento, pesquisas de satisfação. Uma dica é colocar campos que avaliem não só a comida, mas também o atendimento, a limpeza e outros aspectos relevantes.

3. Ofereça um atendimento de qualidade

Para que você tenha ideia da importância de um atendimento de qualidade para a captação e fidelização de clientes, 72% dos consumidores pagariam até 20% a mais por um serviço de qualidade, segundo uma pesquisa feita pela empresa Neoassist em parceria com a MindMiners.

Sendo assim, treine e capacite os seus funcionários para que proporcionem uma experiência impecável aos seus clientes, tanto dentro da hamburgueria quanto fora, ou seja, nas redes sociais e demais canais de comunicação.

4. Faça promoções e descontos

Outra estratégia eficiente para a captação e fidelização de clientes é a divulgação de promoções e descontos, pois essas são maneiras de engajar os consumidores com o seu negócio e ainda incentivar que consumam na sua hamburgueria.

Para fazer isso, aposte em promoções de feriados, descontos para aniversariantes e clientes fiéis, crie combos ou opções diferenciadas para cada dia da semana, por exemplo. Além disso, cartelas de fidelidade também auxiliam na conquista de novos clientes e ainda mantém os antigos.

5. Invista em boas embalagens

Ao contrário do que muitos gestores imaginam, as embalagens importam. Apostar em embrulhos, pacotes, recipientes e caixas personalizadas e diferenciadas reforçam a sua marca e fazem com que o cliente lembre do seu negócio.

Além disso, outro ótimo exemplo são as embalagens ecológicas, que, além de mais econômicas, agregam valor à sua empresa e são capazes de relacionar a sua hamburgueria com causas importantes, como a sustentabilidade. Inclusive, esses são aspectos de diferencial para os consumidores.

A captação e fidelização de clientes são estratégias que visam conquistar o seu público-alvo e manter os consumidores antigos. Então, invista em atendimento humanizado, interação nas redes sociais e ações que criem uma conexão e valorização da sua hamburgueria.

O que acha de agregar valor à sua marca? Acesse o nosso site e conheça as nossas embalagens ecológicas!

 
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