4 dicas sobre como vender pelo Instagram que você não pode perder

Embora pareça clichê, a expressão “uma imagem vale mais que mil palavras” é excelente para definir a força com que o Instagram vem crescendo. Em 2018, por exemplo, a rede social alcançou 1 bilhão de usuários e diversas marcas começaram anunciar nessa rede social.

Diante disso, fica claro que usá-la pode impulsionar as vendas da sua hamburgueria. No entanto, embora seja atraente e divertida para trabalhar, poucos empreendedores sabem como usar essa rede a favor do negócio.

Quer saber como vender pelo Instagram? Continue lendo este texto e confira nossas dicas! Vamos nessa?

1. Crie um perfil comercial

A nossa primeira dica de como vender no Instagram é: comece a trabalhar sua base, ou seja, o seu perfil. Para conseguir ter um melhor acesso às funções da rede social para a sua empresa, o perfil que você precisa usar é o comercial.

A conta comercial lhe oferecerá mais recursos do que uma conta comum. Entre as funcionalidades exclusivas estão:

  • análise de dados;

  • métricas;

  • impulsionamento;

  • possibilidade de link no stories.

Para criar a um perfil comercial basta criar uma página no Facebook e vincular com a sua conta do Instagram. Você não conseguirá criar a conta de negócios sem a página no Facebook.

Uma outra dica é prestar atenção à bio do seu perfil. Esse é o lugar em que você descreverá para o cliente qual é o segmento da sua empresa. Por isso, tenha atenção na hora de criá-la.

E não se esqueça: é muito importante que a foto do seu perfil faça referência ao seu restaurante. Você pode colocar o logotipo da empresa ou, se preferir, a foto de um hambúrguer — mas lembre-se que a imagem precisa ter uma qualidade boa, ok?

2. Produza conteúdo de qualidade

Produzir conteúdos relevantes é fundamental para manter o seu perfil ativo e também aumentar as chances de vendas. Não adianta criar uma conta e produzir pouco — ou não produzir nada —, porque as pessoas deixarão de acompanhar as suas postagens.

Não é porque o Instagram não permite textos grandes que não há como fazer um conteúdo de qualidade para o seu público. Lembre-se: um conteúdo bem-feito não se resume a artigos longos.

Para produzir conteúdos para a sua hamburgueria, por exemplo, você pode usar os stories ou uma série de vídeos curtos respondendo algumas dúvidas. Há, ainda, a possibilidade de usar post com fotos chamativas dos seus produtos: mostre os hambúrgueres, os acompanhamentos, o modo de preparação.

3. Use o poder das hashtags

As hashtags são um símbolo do Instagram. E elas são uma das principais ferramentas para conseguir novos seguidores para a sua página. Por isso, utilize palavras que são significativas para o seu negócio.

Assim, você fará com que as pessoas interessadas pelo tema da hashtag visualizem as suas fotos e cheguem até a sua hamburgueria.

Se você atualizar constantemente o seu perfil, além de adicionar fotos com qualidade e manter um feed interessante, é bem provável que a pessoa seja fisgada e você ganhe mais um cliente.

4. Publique vídeos regularmente

Invista nos vídeos como forma de vender no Instagram. Mas fique atento: os clipes nessa rede social só podem ter até 60 segundos. Se achar necessário, você pode gravar o vídeo na câmera normal — ou seja, sem ser direto pelo Instagram — e cortá-lo em partes.

O Instagram também divulgou um novo recurso ligado aos vídeos, que se chama IGTV e veio para ”disputar” com o YouTube. No momento, o IGTV aceita vídeos de até 1 hora, mas somente na vertical. Por ser uma ferramenta nova, poucos empreendedores estão usando. Desse modo, invista nesse espaço como forma de inovar na produção de conteúdos.

Viu? Não é tão difícil assim começar a vender pelo Instagram. Além dessas dicas, há outras orientações que você pode seguir, tais como abuse dos stories, estimule os clientes a publicarem fotos do seu produto, faça promoções e divulgue-as regularmente, entre outras.

Você gostou deste post? Se a sua resposta foi sim, então no nosso blog e leia agora mesmo o texto “Quer montar um food truck? Você vai precisar destas 5 dicas“.

decoração-hamburgueriasPowered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This