4 dicas para melhorar o serviço de delivery da lanchonete

Muitos ainda veem a entrega como um desafio, mas melhorar o serviço de delivery é uma grande oportunidade para os restaurantes. Investir na experiência do cliente é uma das principais tendências, e não é à toa.

Com a grande concorrência de mercado, destacam-se aqueles que vão além das expectativas em todas as etapas do relacionamento: antes, no momento e após a compra.

Mesmo diante desse contexto, muitos estabelecimentos voltados à alimentação não prestam a atenção necessária na hora de entregar seus pedidos e perdem grandes oportunidades. Por isso, selecionamos quatro dicas (não tão óbvias) para melhorar o seu serviço de entrega:

1. Avalie se cobrar taxa de entrega vale a pena

Aqui é onde muitos falham. Decidir se vale a pena ou não cobrar uma taxa de embalagem ou de entrega dependerá muito de cada negócio.

Dependendo do alimento transportado, pode ser interessante investir em uma embalagem mais cara, no entanto, esse custo deverá ser repassado ao cliente em forma de taxa? Para tomar uma decisão, recomendamos que você preste atenção nos seguintes pontos:

  1. Estude seu negócio: Cobrar uma taxa de entrega é realmente necessário para a viabilidade do seu negócio? O que implicará em termos de margem de lucro?

  2. Estude a concorrência direta: Seus concorrentes aplicam uma taxa de entrega? Caso não apliquem, seu preço final continua sendo competitivo?

2. Capacite seus funcionários para melhorar o serviço de delivery

O treinamento de seus funcionários é uma das recomendações mais valiosas. Seja no atendimento inicial telefônico ou no momento da entrega, todos deverão ser educados e transmitir confiança. Lembre-se de que, para isso, eles também devem trabalhar com condições adequadas.

Muitas vezes, para economizar custos, os proprietários dos restaurantes mantêm suas equipes reduzidas e o resultado é devastador: entregadores dirigindo como loucos, irritados e até mesmo pouco asseados, além de atendentes desorganizados e desesperados com volume de pedidos. Tome cuidado para elevar o padrão.

3. Invista em embalagens adequadas

Outro ponto fundamental deixado de lado. Invista em embalagens que conservem melhor os alimentos durante o trajeto. De que adianta caprichar no hambúrguer e ele chegar destruído?

O trajeto de entrega é tão importante quanto todos os processos anteriores, que envolvem a escolha dos produtos, a elaboração de cardápio, entre outros.

Por esse motivo, é possível encontrar cada dia mais fornecedores de embalagens inovadoras, pensadas para diferentes alimentos. Um bom exemplo é o PleatPak, um pacote inovador para hambúrgueres e sanduíches que conserva até 40% mais a temperatura, não vaza e não lambuza.

Além disso, essa embalagem praticamente dispensa o uso de guardanapos e é biodegradável, tendo um forte apelo de marketing, já que mostra a preocupação do negócio em colaborar para um mundo sustentável.

4. Utilize o delivery para se posicionar

Como mencionamos, o delivery também pode fazer parte do posicionamento da sua empresa. Se o seu restaurante preza pela sustentabilidade, com a economia de energia, diminuição de desperdício de comida ou até mesmo por alimentos naturais e orgânicos, já parou para pensar em utilizar um serviço de entregas ecológicas feitas por bikes? Ou até mesmo realizar as entregas mais próximas a pé?

Lembre-se: os pequenos detalhes também fazem a diferença. Opções de personalização de pedidos, como deixar o cliente escolher o ponto da carne, incluir guardanapos e canudos podem tornar a experiência de consumo muito mais agradável. 

Por último, pense em oferecer um serviço diferenciado, ampliando seus canais de vendas com a ajuda de aplicativos como UberEATS, SpoonRocket e iFood. Dessa forma, seu cliente chegará até você de diferentes maneiras.

Gostou das nossas dicas de como melhorar o serviço de delivery? Que tal já colocá-las em prática? Se você está buscando uma embalagem de hambúrgueres e sanduíches super inovadora e sustentável, entre em contato conosco e saiba como podemos valorizar o seu produto!

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