4 dicas para escolher o melhor char broiler

Provavelmente você já deve ter ouvido falar sobre o char broiler, não é mesmo? Considerado um equipamento indispensável em empreendimentos gastronômicos, como hamburguerias, ele é composto por grelhas que transferem um sabor indescritível para os alimentos.

Com base nisso, resolvemos apresentar nesse post quais são as funcionalidades de um item como esse e, assim, quais são os motivos que fazem dele tão essencial em um estabelecimento.

Além disso, para que tudo saia como o esperado, é importante escolher o melhor char broiler para o seu empreendimento. Se tem interesse no assunto, continue com essa leitura e saiba mais!

Qual é a função de um char broiler?

Existem vários modelos e estilos de char broiler, contudo, todos eles apresentam a mesma função: assar alimentos, especialmente carnes e hambúrgueres, oferecendo um grelhado marcado, uma apresentação bonita e aromas e sabores típicos de uma churrasqueira convencional. O resultado são alimentos dourados, saborosos e extremamente suculentos.

O que permite essas características são os materiais radiantes utilizados no equipamento. Em geral, são usados pedras vulcânicas e briquetes, que ao carbonizar, fornecem um sabor de fumaça característico do carvão vegetal.

Como escolher o melhor char broiler?

Existem algumas dicas infalíveis para que você escolha o melhor char broiler para a sua hamburgueria. É importante mencionar que alguns detalhes devem ser levados em consideração, como o tamanho da cozinha, a fonte de calor disponível e o valor que você deseja gastar. Confira agora as sugestões!

1. Busque equipamentos com peças ajustáveis

É elementar que você analise se as grades são reversíveis, ou seja, se elas podem ser retiradas para a limpeza. Ainda existem modelos que permitem combinar estilos e larguras de grelhas para acomodar os alimentos.

Além disso, com peças ajustáveis você consegue modificar a altura da parte traseira da grelha e colocá-la na posição que deseja, permitindo uma maior flexibilidade do cozimento sempre que necessário e drenando melhor a gordura.

2. Escolha modelos que tenham bandejas removíveis

Outro ponto importante que você deve verificar é se a bandeja coletora de resíduos e gordura é removível. Na maioria das vezes, elas podem ser retiradas e isso facilita muito a limpeza do material.

Uma boa dica é colocar um pouco de água dentro dela, visto que os resíduos que caírem vão entrar em contato com o líquido e não vão queimar no fundo da bandejinha.

3. Opte pelas grelhas mais resistentes

char broilers que possuem grelhas de ferro fundido, pois elas mantêm bem o calor e são extremamente duráveis. Esses modelos são mais indicados para ambientes internos. Já para espaços externos, ou seja, ao ar livre, o recomendado é utilizar grades cromadas ou de aço inoxidável, que resistem mais à corrosão do que as de ferro fundido.

4. Prefira itens radiadores e queimadores

Os modelos radiantes e os queimadores de ferro fundido são capazes de manter melhor o calor, promovendo mais agilidade e, ao mesmo tempo, qualidade em sua hamburgueria. Por esse motivo, é interessante que você opte por itens que utilizam esse tipo de calor e energia para o seu funcionamento.

Agora que você já sabe dicas para escolher o melhor char broiler e quais são as funções e vantagens que ele oferece em uma hamburgueria, não perca tempo e adquira o seu equipamento. Essa é uma maneira de levar um diferencial para os seus clientes com sabores e aromas únicos e, consequentemente, se tornar um empreendimento de sucesso.

Você já passou por alguma experiência com um char broiler? Se sim, deixe nos comentários e complemente a nossa publicação. Até mais!

guia-gestao-de-restaurantesPowered by Rock Convert

Comments (35)

    1. Recomendamos as principais marcas do mercado: Macom, Vulcan e Southbend. Tudo depende do seu volume de produção e a performance desejada. Boa sorte!

    1. Oi Lucas! Esta marca é bem reconhecida do mercado acho ainda que é muito importante testar o equipamento com seu produto antes, pois assim você pode medir o tempo, consumo de energia e sabor que são os principais itens a ser observado quando falamos de eficiência. Como informado em seu caso, seria uma grande imprudência minha lhe informar compre esta ou aquela marca sem antes saber mais itens sobre seu negócio e a forma de produção.

      Se possível teste os equipamentos, boas empresas do segmento possuem cozinhas para testes e voc6e pode agendar uma data e levar seus produtos e testar. Pense nisso!

      Caso necessite de algum tipo de consultoria, temos um time de especialistas que podem lhe ajudar. Entre em contato com vendas@performpak.com.br ou adicione no WhatsApp nosso representante Matias 11 95074-7723

      Boas vendas e continue seguindo nossas matérias.

      Obrigado por participar em nosso blog!

    1. Oi Lucas como vai? Muito interessante sua pergunta! É bom desde que atenda suas necessidades! Quantos hambúrgueres você quer fazer por hora, se sua carne vai entrar congelada ou resfriada? Saber qual o calor produzido pelo equipamento? Sugiro testar, pois os melhores fornecedores do mercado oferecem suas cozinhas para que clientes testem suas receitas. Pense nisso.

      Olá Antonio! Obrigado por suas considerações, inclusive sabemos que o produto artesanal é feito com ingredientes frescos e produtos diferenciados, até mesmo cruzando com a linha gourmet. O que recomendamos sempre são boas praticas na manipulação, ingredientes selecionados e dedicação para fazer hambúrgueres diferenciados.

      Caso necessite de algum tipo de consultoria, temos um time de especialistas que podem lhe ajudar. Entre em contato com vendas@performpak.com.br ou adicione no WhatsApp nosso representante Matias 11 95074-7723

      Boas vendas e continue seguindo nossas matérias.

      Obrigado por participar em nosso blog!

  1. Estou pesquisando sobre char broiler, mas é dificil achar material.

    Como funciona esse esquema de pedras radiantes? O fogo aquece as pedras, e as pedras irradiam o calor pra carne? O tempo de cozimento é maior ou menor?

    É tipo fogo -> Pedras ->grelha ->carne?

    Estou pensando em mandar fabricar, será que vale a pena?

    Obrigado!

    1. Olá Rafael, vou ser bem simples e direto, esqueça este assunto de pedras radiantes, vulcânicas e incandecentes. Você precisa de um equipamento seguro que gere alto poder de calor e de fácil limpeza e manutenção. Tenho certeza que focando nisso voc6e fará uma excelente escolha. Churrasqueras a carvão e gás (sem pedras) geram um sabor maior nas carnes e requer mais atenção e especialização do churrasqueiro, já chapas elétricas ou gás são mais fáceis de trabalhar e possui um sistema de limpeza mais rápido. Se possível teste os equipamentos, boas empresas do segmento possuem cozinhas para testes e voc6e pode agendar uma data e levar seus produtos e testar. Pense nisso!

      Caso necessite de algum tipo de consultoria, temos um time de especialistas que podem lhe ajudar. Entre em contato com vendas@performpak.com.br ou adicione no WhatsApp nosso representante Matias 11 95074-7723

      Boas vendas e continue seguindo nossas matérias.

      Obrigado por participar em nosso blog!

    1. Funciona muito bem elétrico como a gás, também existe chapas elétricas que são bem interessantes. Precisa também lembrar os aspectos de limpeza e higienização do equipamento. Caso necessite de algum tipo de consultoria, temos um time de especialistas que podem lhe ajudar. Entre em contato com vendas@performpak.com.br Boas vendas e continue seguindo nossas matérias. Caso queira entrar em contato conosco adicione no WhatsApp nosso representante Matias 11 95074-7723

  2. Boa tarde!
    Temos um da vulcan. Porém não conseguimos baixar o tempo de cocção dos nossos hambúrgueres. Levam 17 minutos em média.

    1. Oi Luiz, você possui um excelente equipamento, o tempo realmente parece muito elevado! Quantas gramas de carne tem seu hamburguer? Você pré-aquece o equipamento antes de começar a utilização? Suas carnes entram resfriadas ou congeladas? Caso necessite de algum tipo de consultoria, temos um time de especialistas que podem lhe ajudar. Entre em contato com vendas@performpak.com.br Boas vendas e continue seguindo nossas matérias. Caso queira entrar em contato conosco adicione no WhatsApp nosso representante Matias 11 95074-7723

    1. Olá Niziane, a temperatura depende do produto que for utilizar, se for hamburguer recomendamos em média 350 graus Celsius. Também o tipo de temperatura que você coloca (carne congelada ou resfriada) Caso necessite de algum tipo de consultoria, temos um time de especialistas que podem lhe ajudar. Entre em contato com vendas@performpak.com.br Boas vendas e continue seguindo nossas matérias. Caso queira entrar em contato conosco adicione no WhatsApp nosso representante Matias 11 95074-7723

        1. As pedras tem função de manter a temperatura do equipamento e não deixar o fogo do queimador a gás estar em contato direto com a carne.

          Em equipamentos mais robustos, eles possuem no local das pedras um defletor (chapéu) em cima dos queimadores e gralhas de ferro fundido que faz a função de manter a grelha quente além de fácil limpeza.

          Obrigado pelo carinho nosso objetivo é oferecer conteúdos e produtos de qualidade.

          Caso queira utilizar nossas embalagens sustentáveis para sua hamburgueria e consultoria entre em contato com nosso time de vendas por WhatsApp 11 95074-7723

          Sucesso e boas vendas!
          Equipe Performpak

  3. tenho uma a bafo, dentro de um trailer só que não esta me atendendo mais, amentou as vendas e eu só consigo fazer 40burge hora, no meu orçamento achei umas com todas característica das dicas só que é a marca venancio, tamanho útil é de 90cm po 40cm. não é a mesma da reposta a cima. preciso me me oriente para acertar na compra dessa vez! obrigado pelas dicas.

    1. Olá Gabriel! lembre-se que processos bem definidos, gramatura da carne e outros aspectos geram um tempo maior de produção, além da medida do equipamento. O ideal é saber do fabricante a quantos graus a chapa gera de calor, quantos queimadores tem? Também saber se você está entrando com sua carne resfriada ou congelada em seu equipamento. Caso necessite de algum tipo de consultoria, temos um time de especialistas que podem lhe ajudar. Entre em contato com vendas@performpak.com.br Boas vendas e continue seguindo nossas matérias. Caso queira entrar em contato conosco adicione no WhatsApp nosso representante Matias 11 95074-7723

  4. Qual a melhor forma de energia ou fonte de calor, energia elétrica, gás, carvão mineral ou briquetes.
    Sei que as mais práticas são, elétricas e a gás (não aceitas em shopping).
    Qual destas acham ser melhor?

    1. Olá Existem excelentes chapas elétricas que gera altíssima performance para operações em Shopping, é recomendado ver com a administração do shopping quais tipos são permitidos.

      Também precisamos saber se é para fazer hambúrgueres ou outros pratos? cada tipo impõe um sabor diferente. O Char Broiler a gás deixa as carnes grelhadas no fogo tipo churrasco, a chapa elétrica você consegue chegar mais rapidamente para altas temperaturas, Churrasqueiras a carvão são excelentes fontes de calor e sabor, ocorre que depende de alta exaustão em face da fumaça e calor gerado. Caso necessite de algum tipo de consultoria, temos um time de especialistas que podem lhe ajudar. Entre em contato com vendas@performpak.com.br Boas vendas e continue seguindo nossas matérias. Caso queira entrar em contato conosco adicione no WhatsApp nosso representante Matias 11 95074-7723

      1. Atualmente possuo 2 chapas Venâncio Deguste de 1,40 x 0,50 e gostaria de saber se melhora minha eficiência e sabor se eu optar pelo char broiler, trabalho com hamburguer, carne e frango.
        Agradeço antecipadamente, muito obrigado

        1. Olá é muito importante testar o equipamento com seu produto antes, pois assim você pode medir o tempo, consumo de energia e sabor que são os principais itens a ser observado quando falamos de eficiência. Como informado em seu caso, seria uma grande imprudência minha lhe informar compre esta ou aquela marca sem antes saber mais itens sobre seu negócio e a forma de produção.

          Se possível teste os equipamentos, boas empresas do segmento possuem cozinhas para testes e voc6e pode agendar uma data e levar seus produtos e testar. Pense nisso!

          Caso necessite de algum tipo de consultoria, temos um time de especialistas que podem lhe ajudar. Entre em contato com vendas@performpak.com.br ou adicione no WhatsApp nosso representante Matias 11 95074-7723

          Boas vendas e continue seguindo nossas matérias.

          Obrigado por participar em nosso blog!

  5. Por favor, temos uma casa de grelhados com cortes de carnes como picanha, ancho e utilizamos o charbroiler. Queremos oferecer outros tipos de carne como TBone, porém, não sabemos como seria a saída para deixar a carne em temperatura adequada. É possível lançar congeladas? Obrigada

    1. Olá Daniela! Os tempos de conservação de uma carne congelada e o resfriada são diferentes, também o resultado final muda, pois a carne resfriada é muito melhor para trabalhar. Sugiro que você inicie com seus novos cortes de maneira gradual, insira em seu cardápio e alerte seus clientes de forma sincera que como vocês estão testando novos cortes as vendas são limitadas a poucas quantidades, como por exemplo 4 unidades de T-bone e 4 unidades de Tomawalk. Assim você pode trabalhar com a carne resfriada e medir suas vendas e os tempos de produção. Conversando com nosso time de Chefs consultores, eles recomendam uma importante dica! Inicie assando o T-bone em pé com o osso virado para a grelha (como um T de ponta cabeça), pois este tipo de corte o osso é quem deve receber a primeira leva de calor, radiando o mesmo no centro da carne (próximo ao osso) aí quando sentir que já está bem quente apenas selar de ambos os lados e servir. Se pudermos ajudar mais não deixe de nos contatar pois temos um time de especialistas em
      Cozinha. Obrigado por acessar nossos conteúdos e esperamos ter ajudado. Caso queira entrar em contato com nossa equipe para uma consultoria estamos a sua disposição.

      Um abraço

      matias@performpak.com.br

    1. Olá Cris! você precisa testar quanto tempo seu equipamento leva para pre-aquecer, além disso ter atenção na temperatura da carne se você está colocando. Carnes congeladas vão demorar mais tempo que carnes resfriadas (ideal). Também ver se você vai utilizar todos os queimadores ligados ou apenas uma parte deles (isso depende de seus volumes). Se pudermos ajudar mais não deixe de nos contatar pois temos um time de especialistas em
      Cozinha. Obrigado por acessar nossos conteúdos e esperamos ter ajudado.

  6. Ola. Char broiler a gás gera muita fumaça? Para hambúrguer congelado de 130 e 180 gramas qual o mais rapido: chapa ou char broiler?

    1. Olá Ruisley, para uma boa qualidade do produto independente do equipamento a ser utilizado, recomendamos trabalhar apenas com carnes resfriadas e nunca congeladas. Pois assim a cocção será uniforme, vai manter mais sabor e a carne vai perder menos suco, mantendo a suculência de seu hambúrguer. Sobre os equipamentos, ambos geram fumaça, broiler gera realmente mais fumaça por isso a importância de ter uma coifa com bom motor e manutenção (limpeza dutos) em dia para que não retorne a fumaça.

      A carne congelada vai gerar mais fumaça que a carne resfriada pois é muito agressivo colocar um produto congelado em uma chapa ou broiler super quente. Sugiro que você mude seu processo para carne resfriada e teste os 2 equipamentos para ver qual mais se adequa a sua operação. Lembrando que os equipamentos devem estar pré aquecidos antes de entrar com a carne resfriada, garantindo maior performance na operação. Caso precise de alguma consultoria o obter a melhor embalagem para hambúrguer do mundo em seu restaurante não deixe de chamar nosso time de especialistas pelo WhatsApp 11 95074-7723

      Boas vendas e não deixe de continuar acompanhando nossas matérias.

      Rodrigo Matias
      matias@performpak.com.br
      11 95074-7723

  7. Olá. Temos uma Hamburgueria e Cervejaria Artesanal. Nossos hambúrgueres são de 180g de alcatra com maminha e de costela. Infelizmente não temos como produzir diariamente e os mesmos são congelados. Temos um char broiler da marca Croydon é o mesmo demora em média 20 minutos para deixar um hambúrguer pronto, sendo que o equipamento já está pré aquecido, pois ligamos o mesmo de 15 a 20 minutos antes, depois mantemos em fogo baixo. O mesmo possui 3 queimadores, mas acho que gera pouco calor, porém em termos de sabor e aparência não dá pra discutir visto que tem pedras vulcânicas também. Tem alguma sugestão de equipamento com mais performance? Esses da Venâncio tem mais queimadores e são mais baratos inclusive. O que me sugere?

    1. Existem da marca MACON que recomendamos para alta performance http://www.acosmacom.com.br sobre a marca Venâncio é uma ótima marca mas acredito que em um futuro quando você crescer mais vai ter o mesmo problema. O ideal é ir no fabricante e testar seus produtos na cozinha experimental dele, apenas validando que vocês irão conseguir chegar no equipamento ideal. Tudo varia conforme o perfil de venda, e quantidade de hambúrguer x Hora. Logo para muitos equipamentos menos robustos dão conta do recado e para outros não. Testar é sempre a forma mais consciente.

      Obrigado pelo carinho nosso objetivo é oferecer conteúdos e produtos de qualidade.

      Caso queira utilizar nossas embalagens sustentáveis para sua hamburgueria e consultoria entre em contato com nosso time de vendas por WhatsApp 11 95-74-7723

      Sucesso e boas vendas!
      Equipe Performpak

  8. Olá!
    Me disseram que o fogo do char broiler não pode ir direto na carne, que é preciso uma proteção por cima dos queimadores, sabe me dizer se procede?!
    Compensa a utilização de pedra vulcânica sobre os queimadores?!
    Abraços
    Parabéns pelo site

    1. Olá como vai?

      Esta proteção é um defletor para que o fogo não fique em contato direto com a carne, pois trata-se de um equipamento a gás. Geralmente vem junto com a compra do equipamento. Pedro vulcânica é uma solução caso se broiler não tenha o chapéu defletor.

      Obrigado pelo carinho nosso objetivo é oferecer conteúdos e produtos de qualidade.

      Caso queira utilizar nossas embalagens sustentáveis entre em contato com nosso time de vendas por WhatsApp 11 95-74-7723

      Sucesso e boas vendas!
      Equipe Performpak

  9. Bom dia, para preservar ao máximo a semelhança com a churrasqueira a carvão, faz diferença se for char broiler com chapa defletora ou com pedras? Qual o mais indicado por vcs pra hambúrguer? Estou substituindo minha churrasqueira a carvão por ele, mas estou na dúvida de qual equipamento comprar.

    1. Sugiro o modelo com chapa defletora, por possuir uma limpeza mais fácil, assim neste modelo a grelha de ferro fundido vai lhe dar grande performance e vai ficar tão bom quanto a churrasqueira a carvão.

      Obrigado por sua utilizar nossos conteúdos!

      Caso necessite de algum tipo de consultoria, temos um time de especialistas que podem lhe ajudar. Entre em contato com vendas@performpak.com.br ou adicione no WhatsApp nosso representante Matias 11 95074-7723

      Boas vendas e continue seguindo nossas matérias em nosso blog pelo site http://www.performpak.com.br

      Obrigado por participar em nosso blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This