4 dicas para ajudar a clientela a comer hambúrguer sem se sujar

O hambúrguer é um prato muito apreciado pelo mundo, sendo a refeição preferida de muitas pessoas. Seja degustando o lanche em casa ou em uma hamburgueria, é um grande desafio comer um hambúrguer sem se sujar. Não dá para negar que é muito frustrante pegar o sanduíche e, no momento de mordê-lo, sentir o hambúrguer inteiro se despedaçar em suas mãos.

O que pouca gente sabe é que é perfeitamente possível reduzir os danos, visto que existe uma maneira correta de comer hambúrguer. Para tornar esse momento mais agradável para seus clientes, existem algumas dicas que você pode colocar em prática na sua hamburgueria, evitando (ou pelo menos diminuindo), toda a sujeira. 

Continue acompanhando o post e conheça nossas 4 dicas! 

1. Invista em embalagens que facilitem a degustação

A primeira dica que vamos dar é possivelmente a mais importante. Investir em embalagens que facilitem a degustação é uma dica que fidelizará o seu cliente. Com esse cuidado é possível tornar a experiência de comer o hambúrguer ainda melhor.

Uma embalagem adequada terá um formato que facilite a degustação, mas, principalmente, possuíra um material de ótima qualidade. Ela evitará que o hambúrguer se despedace e também que ingredientes, como o molho, acabem se espalhando pelas mãos, pelo prato ou pela mesa do cliente. 

Sem dúvida, a melhor opção de embalagem é o Pleatpak. Ele não vaza, evitando que o cliente se lambuze, não gruda queijos ou molhos e ainda mantém o lanche na temperatura ideal. Com todas essas qualidades, dispensa o uso de guardanapos e também é biodegradável, podendo ser descartada em qualquer lixo comum. 

Uma embalagem de qualidade é importante para servir em hamburguerias. Entretanto, ela é imprescindível para estabelecimentos que trabalham com delivery. Sem dúvida vale o investimento! 

2. Tenha materiais criativos para ensinar seu cliente a comer sem se sujar

Existe um jeito correto de comer hambúrguer sem se sujar e é mais simples do que muita gente pensa. No entanto, muitas pessoas não sabem como é. Para evitar que o lanche se despedace, basta colocar os dedos polegares e mindinhos por baixo e os outros dedos restantes por cima. Assim, a pressão dos dedos que estão por baixo evitará que o recheio acabe vazando do pão.

Simples, não é? Portanto, você pode criar materiais criativos que ensinem o seu cliente a comer dessa forma. Boas sugestões são jogos americanos com um passo a passo ou pequenos quadros divertidos que também sirvam como tutorial.

3. Ofereça guardanapos à vontade

Parece muito simples e até óbvio falar que você deve oferecer guardanapos a vontade para os seus clientes. Entretanto, em muitas hamburguerias ou restaurantes isso não ocorre. 

Com uma quantidade boa de guardanapos disponíveis, o cliente poderá utilizá-los tanto para comer e evitar que a comida se espalhe, quanto para limpar as mãos e a boca caso isso acabe acontecendo. Sem dúvida tornará o processo de comer mais higiênico e confortável.

4. Faça posts sobre o assunto em suas redes sociais

Aproveite as redes sociais do seu restaurante, como facebook, instagram ou blog para falar sobre o assunto. Como já falamos na dica número 2 deste post, comer hambúrguer sem se sujar é mais fácil do que muita gente imagina. 

Você pode produzir posts em vários formatos, como imagens, gifs ou vídeos para ensinar de forma descontraída qual a melhor maneira de degustar o hambúrguer. Embora você ache que não, esse assunto com certeza é de interesse de muita gente. Além de ensinar a sua clientela, possivelmente você conseguirá altas taxas de engajamento.

Gostou desse post e quer começar a aplicar estas 4 dicas na sua hamburgueria? Entre em contato conosco e conheça as vantagens da melhor embalagem do mundo. Depois disso, com certeza os seus clientes vão poder comer hambúrguer sem se sujar!

decoração-hamburguerias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This