4 acompanhamentos deliciosos para seus hambúrgueres

Em tempos tão corridos como os dias de hoje, a maioria das pessoas estão em busca de opções práticas e saudáveis para incluir na sua alimentação. No entanto, isso não quer dizer que a comida deve desagradar ao paladar. Dentro desse contexto, conhecer alguns acompanhamentos para hambúrgueres é muito interessante!

Existem algumas alternativas incríveis, que não apenas agregam sabor ao prato, como também fazem muito bem ao organismo e ainda são bem simples de serem preparadas. Ficou interessado, não é mesmo? Então confira nosso artigo e veja quais são as melhores opções para você:

1. Batatas douradas

Que as batatas estão entre os melhores acompanhamentos para hambúrgueres todo mundo sabe, mas o que você talvez não conheça são algumas variações no seu preparo que podem dar um toque todo especial a esse prato. Com as dicas certas, você pode fazer uma refeição digna de uma hamburgueria profissional!

Para preparar a sua porção, você precisará de batatas descascadas e cortadas em formato de canoa, que é perfeito para que os molhos se espalhem melhor. Tempere com manteiga, sal e pimenta a gosto, cozinhe por 15 minutos e depois leve ao forno em uma assadeira por mais 40 minutos ou até que fiquem douradas. O resultado final é uma delícia, além de saudável, já que as batatas não foram fritas.

2. Salada de tomate e abacate

O abacate está em alta por conter uma boa quantidade de ácidos graxos insaturados, ou seja, essa fruta possui gorduras que são benéficas para os nossos vasos sanguíneos e nosso coração. Além de nutritivo, o abacate é comumente utilizado na culinária de diversos povos pelo mundo.

Já pensou em fazer uma salada de tomate e abacate como uma alternativa de acompanhamentos para hambúrgueres? O preparo é incrivelmente simples: basta que você parta alguns pedaços e coloque em um potinho para comer junto ou, se preferir, coloque dentro do próprio sanduíche!

3. Cebolas empanadas

Cebolas empanadas são uma delícia e também estão entre os acompanhamentos para hambúrgueres mais tradicionais em diversos locais pelo mundo. Como se não bastasse, são uma opção simples e prática para acompanhar o seu lanche. Elas também contêm flavonóides, substâncias que exercem proteção ao nosso organismo.

Para preparar, basta cortar algumas unidades em rodelas finas, separando depois os anéis e deixando-os emergidos em um recipiente contendo água e azeite. Depois escorra e passe em uma mistura de trigo, curry, orégano, sal, água e depois na farinha de rosca, antes de fritar. Passe em um papel toalha e coma à vontade!

4. Creme de milho vegano

O creme de milho vegano é uma boa alternativa para vegetarianos que não abrem mão de escolhas deliciosas em seu cardápio. A textura cremosa e aveludada casa muito bem com o hambúrguer. Para preparar, basta refogar uma cebola picada e o milho verde no azeite por cerca de um minuto.

Depois, você deve despejar o conteúdo no liquidificador junto ao creme de soja, sal e pimenta a gosto até formar uma pasta homogênea de acordo com a sua preferência. O milho contém vitaminas do complexo B, que são fundamentais para o funcionamento adequado do nosso cérebro.

Viu só que acompanhamentos para hambúrgueres vão muito além da batata frita? Tente sempre variar as opções para manter um equilíbrio nutricional aliado a um sabor inesquecível!

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